Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aulas da educação municipal de Cambé retornam no dia 6 de fevereiro

31/01/23 às 09:59 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

As aulas da educação municipal de Cambé retornam no dia 6 de fevereiro. Em 2023, com a junção das secretarias de Educação e Cultura, os conteúdos contam com diversas atividades culturais e artísticas. O retorno para o início do ano letivo é para os mais de 10 mil alunos dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e do Ensino Fundamental I.


Estela Camata, secretária de Educação e Cultura, explica que as expectativas para esse novo ano letivo de 2023 são altas e que diversos projetos já estão em andamento. “Agora com a junção da Educação e da Cultura, nós já queremos ofertar oficinas e atividades culturais para as escolas que já têm a jornada estendida e, a partir daí, ampliar essa ação”, ressalta. 


Entre os dias 26 de janeiro e 02 de fevereiro, todos os profissionais da Educação e da Cultura passam por formações continuadas nas áreas pedagógicas e no dia 03 de fevereiro, os pais e alunos poderão conhecer a escola, as salas de aula, tirar dúvidas com a equipe pedagógica e fazer a entrega dos materiais escolares.

Leia mais:

Imagem de destaque
MAIS SUSTENTÁVEL

Reformulada em Londrina, concessionária promete investir R$5,5 bilhões no Brasil

Imagem de destaque
ESPAÇO LOCADO

Samu inaugura nova sede no Centro de Arapongas nesta quinta-feira

Imagem de destaque
CERIMÔNIA JÁ TEM DATA

Apucarana abre inscrições para casamento coletivo do Programa Justiça no Bairro

Imagem de destaque
GRATUITO

Inscrições para vagas remanescentes do Curso de Cinema terminam na sexta


A partir do dia 06, os 10.494 alunos retornam para uma das 44 unidades municipais de ensino. Como período de adaptação, os alunos da educação infantil e do ensino fundamental serão liberados em horários especiais nos dias 06 e 07: no período matutino às 10h; e vespertino e integral às 15h30.



Estela Camata esclarece que o ano começa sem restrições, mas que os pais devem ficar atentos à saúde das crianças. “Se ela estiver com tosse ou dor de garganta, mesmo que seja só um resfriado, é importante colocar uma máscara na criança, levá-la ao médico, e comunicar o fato para a diretoria da escola”, ressalta. 


Segundo a secretária, o início de um novo letivo para os alunos é sinônimo de transformação. “As férias acabaram e nós esperamos que os alunos estejam ansiosos para esse retorno. A educação faz toda a diferença e transforma a vida das pessoas”, finaliza. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá