Cidade

Reestruturação da Avenida Rocha Pombo avança e um terço da obra já está concluída

11 mai 2023 às 11:36

A Prefeitura de Cascavel está com um amplo programa de reestruturação das vias públicas no centro e em diferentes bairros da cidade para garantir melhoria na fluidez de trânsito e dar ainda mais segurança, tanto a motoristas como a pedestres.


Uma dessas vias que passa por revitalização é a Avenida Rocha Pombo, principal acesso ao Lago Municipal. A avenida será totalmente revitalizada e já está com 33% das obras concluídas. A obra completa terá 48,6 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, entre a Avenida Valdemar Casagrande e o via marginal da BR-467. A mesma obra irá restaurar o trecho da Rua Olindo Periolo entre a Avenida Rocha Pombo e Rua Laranjeiras do Sul.


O secretário de Obras Públicas, Sandro Camilo Rocha Rancy, explica que em um trecho da Rocha Pombo não é possível fazer apenas o recape e que um trabalho mais amplo está em execução. “Nós estamos arrancando a base comprometida, fazendo uma nova para depois implantarmos a capa asfáltica”, diz.

O Município está investindo cerca de R$ 8 milhões na revitalização da avenida.


Cascavel possui mais de 10 milhões de metros quadrados de pavimentação, o que representa 98% das vias asfaltadas no perímetro urbano.


“Isso nos traz uma grande responsabilidade e o município vem tratando desse assunto com várias frentes de trabalho, nós temos a nossa operação tapa-buraco, que é permanente, temos a aplicação do microrrevestimento, e pontos que precisamos fazer um reperfilamento, um trabalho um pouco diferenciado”, destaca o secretário.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá