Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reforço para adolescentes entre 12 e 17 anos depende da chegada de novas doses

30/05/22 às 16:04 - Escrito por Redação Tarobá News

O Ministério da Saúde ampliou para adolescentes, entre 12 e 17 anos, a dose de reforço da vacina contra covid-19. Em Cascavel, a aplicação deve demorar um pouco para começar, devido à falta de doses.

Nenhum município da região ainda tem doses disponíveis para vacinar esse grupo. A Secretaria de Saúde de Cascavel informou que assim que receber as doses vai informar uma data e cronograma para iniciar essa vacinação. A dose de reforço é aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente.

Já em relação à população acima de 18 anos, a secretaria reforçou que a terceira dose está disponível em todas as unidades de saúde, para os que tomaram a segunda dose há 4 meses. Em relação à quarta dose, para idosos acima de 60 anos, as doses também podem ser encontradas em todas as unidades. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 16h. O programa municipal de imunização alerta que é fundamental completar o esquema vacinal para garantir a prevenção contra a doença.

Confira mais detalhes na reportagem de Fernanda Toigo, exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá