Em função de obras na rede de distribuição de água programadas para a próxima semana pela Sanepar, haverá desabastecimento em bairros da região Central de Londrina. Todos os serviços serão executados das 8h às 18h. A distribuição de água deverá voltar ao normal durante a noite, de maneira gradativa, em cada um desses dias.
Está em andamento a substituição de 86 km de rede de ferro por polietileno de alta densidade (PEAD) na região central de Londrina. As paradas no abastecimento são necessárias para a interligação da nova rede. O prazo para conclusão desta obra é junho de 2023. O valor total da obra supera os R$ 19,4 milhões.
No domingo (15), os serviços interromperão o abastecimento em imóveis localizados no quadrante formado pelas ruas Guaporé, Duque de Caxias, Leste Oeste e Amapá.
Na terça-feira (17), os serviços afetarão as vilas Shimabokuro, Pietraróia, Menegazzo e Ernest.
Já na quarta-feira (18), a parada programada afetará os jardins Helena 1 e 2, Carlota e São Rafael, Vila Fraternidade e no Conjunto Habitacional Pindorama.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A orientação é evitar desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.