Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Região da Vila C recebe nova área de lazer para a comunidade

05/10/22 às 09:52 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, entregou mais um espaço para a prática de atividades físicas e para a convivência dos moradores, desta vez no bairro Bela Vista, na região da Vila C. 


Localizada na Rua R.T, próximo à Avenida Fiorino Brol, a área conta com um campinho de futebol, um parquinho para as crianças, uma academia ao ar livre e equipamento também para a terceira idade. A instalação do espaço integra uma política da atual gestão de valorização de todas as regiões da cidade, tanto com a construção de espaços para o esporte e lazer, como com a pavimentação asfáltica e outras melhorias. 


Romulo Alves, morador do bairro e pai de dois filhos, conta que o espaço era aguardado pela comunidade. “Agora temos uma área de lazer pertinho de casa. O mais legal é que é um espaço que pode ser usado pelas crianças e pelos pais também. Isso valoriza nosso bairro, que fica muito longe do centro da cidade”.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAÚDE

Secretaria de Saúde e HUOP anunciam abertura de novos 25 leitos

Imagem de destaque
CONTRABANDO

Motorista de caminhão é preso com cerca de 8 mil maços de cigarros na BR-369

Imagem de destaque
AUTORES FUGIRAM

Frentista haitiano é vítima de xenofobia e racismo em posto de Curitiba

Imagem de destaque
NÃO IDENTIFICADO

Homem é morto com tiro no peito na Vila Marízia, zona leste de Londrina


A moradora Elizangela Bianfico também comemorou o novo espaço de lazer. “Ontem mesmo, no fim da tarde, a gente aproveitou muito. Enquanto eu e minha vizinha fazíamos uma atividade física nos aparelhos, nossos filhos jogavam bola, tudo com segurança”, contou.


A área instalada pela prefeitura agora é da comunidade, tanto para o desfrute como para o cuidado. “Agora temos responsabilidade. Temos que cuidar dos equipamentos, do campo de futebol, manter limpo o espaço. É pra gente, nós que vamos usar todos os dias, temos que ter essa consciência. Agradeço a prefeitura que aproveitou um local que antes era cheio de lixo e barro, e agora se tornou um local de lazer para todos da região”.


Centro Comunitário da Vila C


Outra obra recentemente entregue à comunidade da Vila C, executada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, foi no Centro Comunitário do Bairro, onde foi instalado um novo piso na quadra esportiva. O investimento foi de R$ 84 mil, com apoio do legislativo através de emenda impositiva do vereador Adnan El Sayed (R$ 30 mil).


No local, são ofertadas várias atividades esportivas para a comunidade como: badminton, vôlei, futsal, handebol e artes marciais. O Centro Comunitário da Vila C está localizado na Rua Vila Velha, 50 - Conj. C, Foz do Iguaçu. Telefone para contato: (45) 3575-7694.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá