Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Região oeste de Londrina institui o Conselho Comunitário de Segurança

21/10/21 às 18:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A região oeste de Londrina agora tem um Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg). A entidade foi oficializada ontem (20) à noite, em solenidade realizada na sede da Sociedade Amigos dos Bairros Bandeirantes e Industrial (SABBI). A cerimônia contou com as presenças, entre outras, do prefeito Marcelo Belinati e do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Paraná, coronel Chehade Elias Geha.

Na oportunidade, o Coordenador Estadual dos Consegs, coronel Geha, entregou ao presidente do Conseg Oeste, Sebastião Cirino, a Carta Constitutiva, que é o ato oficial de homologação e reconhecimento da Secretaria de Segurança Pública às atividades do Conselho. Este documento deve ser renovado a cada dois anos.

“É através deste documento que o Poder Público estadual dá fé e autoriza suas instituições, bem como os membros natos (Polícia Civil e Polícia Militar), a atuar em parceria legítima com a sociedade civil organizada no Conselho Comunitário de Segurança”, explicou o coordenador estadual.

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA NORTE

Lixo descartado irregularmente preocupa moradores da Rua Francisco Arias

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Formação aborda manutenção e regularização para funcionamento das instituições de ensino

Previdência Social - INSS
CONFIRA

Advogada explica mais sobre aposentadoria por tempo de contribuição

Imagem de destaque
BR-369

Homem é preso com mais de 280 quilos de maconha em Cornélio Procópio

“Vamos trabalhar em conjunto com os órgãos públicos, para buscar as melhores ideias voltadas a atender as necessidades da população na questão da segurança”, afirmou Thiago Martinez, vice-presidente do Conseg Oeste. Martinez, que também é presidente da SABBI, disse que a entidade de segurança vai representar mais de 100 mil pessoas.

O prefeito Marcelo Belinati parabenizou a comunidade da região oeste pela organização e ressaltou a sua importância para a segurança pública. “A iluminação, o mato cortado, uma praça bem cuidada, são ações que geram qualidade de vida e segurança para a população”, afirmou.

Marcelo destacou diversas ações realizadas pela Prefeitura nos últimos anos, na região do Jardim Bandeirantes, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e segurança, como o recape asfáltico da rua Serra dos Pirineus e da avenida Arthur Thomas; o novo complexo esportivo na praça da SABBI; a reforma do ginásio do Bandeirantes; e a implantação da iluminação em LED, entre outras ações.

Participaram também da solenidade, o major Elio Boeing, subcomandante do 5º Batalhão da Polícia Militar; Márcio Yuge, representando a Polícia Civil; Major Marafigo, do 3º Grupamento de Bombeiros; o vice-prefeito João Mendonça; o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos; e o vereador Matheus Thum, que é morador do jardim Bandeirantes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá