Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reunião especial de final de ano é realizada pelo Serviço de Obesidade e Cirurgia Bariátrica do Huop/Unioeste

29/11/21 às 12:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Serviço de Obesidade e Cirurgia Bariátrica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizou na manhã desta segunda-feira (29), a última reunião do ano com os pacientes, além de uma confraternização junto com a equipe multidisciplinar. “Nessa reunião e confraternização, nós agradecemos o ano que passou e nos preparamos para o ano seguinte”, comenta Dr. Allan Cezar Faria Araújo, coordenador do Serviço de Obesidade e Cirurgia Bariátrica.

Os pacientes que participaram da reunião já foram submetidos à cirurgia bariátrica, ou já têm indicação de cirurgia e provavelmente farão no próximo ano e ainda os que entraram no serviço, porém já perderam bastante peso e a cirurgia foi descartada. Segundo Dr. Allan, a equipe multiprofissional ficou responsável por transmitir os temas através de palestras “foram falado sobre diversos temas para os nossos pacientes, para que terminem o ano com muita tranquilidade e retomam ano que vem conosco auxiliando abordando esse tema tão grave que acomete eles e tantas pessoas, de todas as faixas etárias, e aqui eles têm a oportunidade desse atendimento especial.

Todo esse atendimento também alcança os alunos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado de diversos cursos da saúde atuantes no Serviço de Obesidade e Cirurgia Bariátrica, “aqui nós temos também a obrigação e a alegria de formar profissionais que saibam aprender a abordar o paciente obeso, além de adquirir conhecimento sobre esse tema tão relevante que é a obesidade”, explica Dr. Allan.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Receita Federal apreende cinco mil encomendas com produtos irregulares

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Aluno com Transtorno do Espectro Autista fica ferido em escola estadual

Imagem de destaque
ZONA SUL

Colisão entre moto e carro deixa um homem de 53 anos gravemente ferido

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Carro furtado é encontrado 'depenado' em meio à plantação de abacate

No Brasil, mais de 60% da população brasil está acima do peso e praticamente 30% da população são obesos de todas as faixas etárias. O Huop conta com uma equipe multiprofissional para trabalhar com o tema, não somente da abordagem cirurgia bariátrica, mas também obesidade.

Credenciamento

Depois de uma grande batalha, o Huop conseguiu o credenciamento no final de 2019, para efetivamente poder fazer cirurgia bariátrica. Porém no início de 2020, com o advento da pandemia, todas as cirurgias eletivas, em especial as bariátricas, tiveram que ser suspensas. Segundo Dr. Allan, há uma previsão de retomada de cirurgias bariátricas no começo do próximo ano, dependendo de todo o perfil epidemiológico do Covid-19.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá