Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reunião nacional do Consórcio Conectar define comissão para reunião no Ministério da Saúde

13/04/21 às 19:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A reunião online do Consórcio Nacional Conectar, realizada na tarde de hoje (13) de forma virtual, definiu os nomes da comissão que estará em Brasília, no dia 15 de abril, às 15h, para participar de reunião no Ministério da Saúde. O prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos vai integrar a comissão. Além de Paranhos integram a comissão os prefeitos Gean Loureiro (Florianópolis/SC), Duarte Nogueira  (Ribeirão Preto/SP), Jairo Jorge (Canoas/RS), Edimilson Rodrigues  (Belém/PA) e Francinete Carvalho (Abaetetuba/PA).

O Conectar foi criado  pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o propósito de reunir municípios brasileiros dispostos a comprarem vacinas para o combate ao vírus da Covid-19. O encontro teve como uma das pautas a possibilidade de investimento na compra de 30 milhões de doses da vacina russa Sputnik V.

Cascavel foi um dos primeiros municípios do Brasil a defender a compra direta de vacinas. Ainda em dezembro do ano passado foram firmados protocolos de intenção com laboratórios fabricantes do imunizante.

Leia mais:

Imagem de destaque
TENTARAM FUGIR

Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 600kg de maconha na BR-153

Imagem de destaque
FUGIU A PÉ

Funcionária é rendida em caixa eletrônico e assaltante leva R$ 5 mil

Imagem de destaque
DISSE QUE IA ATIRAR

Homem é detido duas vezes em menos de cinco horas por ameaçar vizinhos

Imagem de destaque
GUARAPUAVA

MP denuncia por duplo homicídio qualificado homem que matou casal de seguranças

“A grande esperança de neutralizar o vírus é a vacina. Temos adotados todas as medidas necessárias para buscar reduzir o avanço dos casos, mas é a vacina a grande arma que temos no momento e que dá esperança de uma vida mais próximo do normal”, avalia o prefeito.

Durante a reunião, o prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro, que preside o consórcio, fez um balanço das ações e encaminhamentos do Conectar desde o início dos trabalhos.

Participaram da reunião online o chefe de Gabinete, Thiago Stefanello, o secretário de Comunicação, Jefferson Lobo e o presidente do IPC, Tales Riedi Guilherme.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá