Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Revitalização do Lago Igapó 2 deve ser entregue no final de agosto

27/07/21 às 19:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quem transita pelo entorno do Lago Igapó 2 consegue notar o cenário de mudança no local. A revitalização deste espaço, um dos principais cartões postais de Londrina, busca proporcionar mais segurança, conforto e qualidade de vida aos frequentadores. Equipes continuam executando diferentes trabalhos, paralelamente, nas ruas Bento Munhoz da Rocha Neto e Professor Joaquim de Matos Barreto.

A revitalização tem sido realizada em duas frentes: uma que cuida do paisagismo, que começou em janeiro deste ano e tinha a previsão de término era em março. Outra que foca na instalação de luzes de LED e de novo mobiliário urbano, como os bancos. O trabalho começou em novembro de 2020. Mesmo com a prorrogação de prazo, o valor da obra continua o mesmo, aproximadamente R$ 1 milhão.

Ao longo da rua Bento Munhoz da Rocha Neto, sentido avenida Higienópolis, está na reta final a instalação das novas estruturas de floreiras na passagem de passeio, com paisagismo, bem como a recuperação de piso, pintura de calçadas e ciclovia. As novas floreiras irão contornar toda a extensão do Lago 2, que está sendo readequada para ficar mais acessível e agradável para o uso de ciclistas, pedestres e famílias em seus momentos de lazer e descanso.

Leia mais:

Imagem de destaque
ABORDAGEM DE CARRO

Dois homens e um adolescente são presos com objetos possivelmente furtados

Imagem de destaque
EQUIPES NO LOCAL

Rompimento de tubulação afeta abastecimento em condomínios da zona sul

Imagem de destaque
SOCORRIDA

Passageira de motocicleta é atropelada em acidente com carro na zona oeste

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidente entre carro e caminhão é registrado na Avenida Assunção

As mesmas melhorias também estão em andamento na outra extremidade do lago, na extensão da rua Professor Joaquim de Matos Barreto. Duas ilhas de trânsito existentes neste trajeto passam por adequações estruturais que permitirão trazer mais espaço para o fluxo viário. Nessa região, algumas bocas de lobo estão sendo realocadas para o ajuste da drenagem de águas pluviais.

Além da instalação de floreiras e melhorias em calçadas e ciclovias, a revitalização do Lago 2 abrange novo mobiliário urbano que será instalado, posteriormente, com bancos, totens, ilhas de descanso e parquinhos infantis. E também serão entregues equipamentos de ginástica e paisagismo, dentre as melhorias, que ainda contemplam iluminação LED.

A prefeitura tem a intenção de fazer uma revitalização semelhante no aterro do lago Igapó. O projeto já está pronto e a execução dele deve começar assim que as obras do lago dois forem entregues

Depois de vistoriar o Lago 2, a equipe da administração municipal seguiu para a construção da capela mortuária, na avenida Guilherme Almeida, próximo à antiga usina de asfalto Pavilon. O terreno foi limpo e passou por adequações e em breve deve receber a infraestrutura do prédio. Serão cerca de 277 metros quadrados pelo valor de quase R$ 1 milhão. A previsão de entrega é fevereiro de 2022.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá