Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ruas do Jardim Itapoá ganham iluminação LED em Londrina

28/10/20 às 08:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina começou a modernizar a iluminação de algumas vias públicas do Jardim Itapoá, na região norte. A Sercomtel Iluminação atenderá as principais e mais movimentadas vias do bairro. Os serviços devem ser concluídos até o final da próxima semana.

Naquela área da cidade existem várias luminárias antigas, de vapor de mercúrio e de sódio, que serão trocadas por LED. A prioridade, porém, é substituir principalmente as lâmpadas de mercúrio: “Temos alguns critérios para a modernização, e a trocas das [lâmpadas] de mercúrio é uma delas, porque são muito antigas, defasadas e oferecem riscos à saúde”, salienta o diretor de Operações da Sercomtel Iluminação, Alexander Farias Fermino. Londrina ainda tem, aproximadamente, 9.300 lâmpadas deste padrão.

Também há o critério de atender ruas que, embora tenham grande movimento de pessoas, ainda possuem pontos muito escuros. Outra ação, que vale para toda a cidade, é implantar LED nas vias em volta de escolas, uma vez que este tipo de iluminação, mais clara, oferece mais segurança e ajuda a inibir a criminalidade. Até agora a Prefeitura e a Sercomtel Iluminação já fizeram o entorno de 72 estabelecimentos escolares, incluindo os distritos.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRAS

Ponte sobre o Rio Melissa, na PR-180, será reconstruída em Cascavel

Imagem de destaque
CAMINHÃO DERRUBOU

Semáforo é reinstalado no retorno da BR-369, em frente à Cacique

Imagem de destaque
POLICIAL

PCPR prende três homens por homicídios ocorridos em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
POLICIAL

Duas pessoas são presas por descaminho no Lago de Itaipu

Vielas – Além das ruas e avenidas, a Sercomtel Iluminação prossegue modernizando praças e até vielas. Recentemente, foram concluídos serviços em praças dos jardins Marabá, São Pedro e Ideal (região leste), compondo trabalhos que fazem parte de um pacote de serviços centralizado pela Prefeitura, em um conjunto de forças envolvendo as secretarias de Planejamento, Obras, SEMA, FEL e CMTU, além da própria Sercomtel Iluminação.

Cinco vielas do Jardim Califórnia, na região leste, serão atendidas, e outras obras de iluminação também estão sendo executadas, dessa vez nos jardins Cláudia, Guanabara e Higienópolis, região sul.

(N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá