Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sanepar vistoria imóveis na Bacia do Ribeirão Cambé em Londrina

05/06/23 às 08:29 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) vai vistoriar cerca de 2 mil imóveis da Bacia do Ribeirão Cambé, em Londrina. O trabalho tem como objetivo verificar o destino dado ao esgoto e orientar os moradores a fazerem a correta ligação do imóvel à rede coletora. Nas situações irregulares, como ausência de caixa de gordura, ligação de água de chuva na rede de esgoto e lançamento de esgoto na galeria pluvial, o cliente recebe notificação e tem o prazo de 60 dias para fazer a regularização. Após esse período, será feita nova vistoria e, se a irregularidade permanecer, é aplicada multa. O gerente geral da Sanepar na Região Nordeste, Gil Gameiro, explica que a destinação correta do esgoto preserva os rios e córregos da cidade.


“Agimos para evitar transbordamentos e entupimentos na rede e eliminar lançamentos indevidos de esgoto nas galerias de águas pluviais. O uso correto da rede traz ganhos operacionais, ambientais e de qualidade de vida para todos”, afirma. As vistorias vão ocorrer nos jardins Sabará, Bandeirantes, Universitário, Araxá, Presidente, Vale do Rubi, e partes do Versales 1 e 2 Tóquio. Para fazer a verificação, os técnicos precisam entrar no imóvel. É feito lançamento de corantes biodegradáveis em ralos e vasos sanitários. 


O percurso do corante é acompanhado com visualização no ramal ou no poço de visita da rede de esgoto, galeria ou sarjeta. 

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRAS

Ponte sobre o Rio Melissa, na PR-180, será reconstruída em Cascavel

Imagem de destaque
CAMINHÃO DERRUBOU

Semáforo é reinstalado no retorno da BR-369, em frente à Cacique

Imagem de destaque
POLICIAL

PCPR prende três homens por homicídios ocorridos em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
POLICIAL

Duas pessoas são presas por descaminho no Lago de Itaipu


EQUIPES – As vistorias são realizadas por dois ou três técnicos devidamente uniformizados, com camiseta azul e logomarca da empresa JPR Ambiental, que está a serviço da Sanepar. Os trabalhadores usam crachás e estão com carro devidamente identificado. O serviço é feito na presença de moradores ou responsáveis pelo imóvel. Caso o imóvel esteja fechado, a equipe notifica a necessidade de agendamento por meio de folheto com um número de whatsapp para contato 43-99124-1874. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá