Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Santa Terezinha de Itaipu prorroga decreto de enfrentamento a Covid-19

18/03/21 às 16:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Santa Terezinha de Itaipu vive um dos piores momentos da pandemia, sendo março considerado o pior mês, com um total de 14 óbitos. Tendo em vista o cenário preocupante, a prefeita Karla Galende, assinou na tarde desta quarta-feira, 17, o decreto nº 209/2021, que prorroga até 1º de abril, as medidas de controle e prevenção da Covid-19, previstas no decreto 195/2021, seguindo ainda, o decreto do Governo do Estado do Paraná.

“Os números são preocupantes. Estamos fazendo tudo que é possível para frear a disseminação do vírus em nosso município, mas para que alcancemos o resultado esperado, contamos com a colaboração de cada cidadão itaipuense. O momento exige união e reflexão” ressaltou a prefeita Karla Galende.

De acordo com o decreto, fica proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e de uso coletivo das 20h às 05h. Diariamente, permanece o toque de recolher das 20h às 05h, bem como o fechamento dos ginásios, quadras de areia, campos de futebol, estádios, canchas de bocha, playgrounds, academias ao ar livre, atracadouro do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu e demais espaços esportivos públicos e privados.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Homem morre ao sofrer acidente com retroescavadeira no Espigão Azul

Imagem de destaque
POLICIAL

Três homens são detidos pelo GDE em ação na região sul de Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil deflagra Operação Déjà Vu contra crimes de corrupção e fraude em licitações

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Santa Cruz em Cascavel

O decreto prevê ainda, a suspensão das atividades essenciais e não essenciais em todo o município, a partir das 20h do dia 20 de março até às 05h do dia 22. O mesmo se aplica para os dias 27 a 29 de março. O serviço de entrega de alimentos (delivery) fica permitido das 10h às 00h, com exceção da entrega de bebidas alcoólicas que deverá observar o horário limite das 20h.

Fica assegurado o funcionamento 24 horas dos seguintes serviços: farmácia, respeitando escala de plantão existente no município; assistência médica e hospitalar; assistência veterinária; serviços funerários e postos de combustível.


Portal Costa Oeste

© Copyright 2023 Grupo Tarobá