Cidade

Santa Terezinha de Itaipu prorroga decreto de enfrentamento a Covid-19

18 mar 2021 às 16:50

Santa Terezinha de Itaipu vive um dos piores momentos da pandemia, sendo março considerado o pior mês, com um total de 14 óbitos. Tendo em vista o cenário preocupante, a prefeita Karla Galende, assinou na tarde desta quarta-feira, 17, o decreto nº 209/2021, que prorroga até 1º de abril, as medidas de controle e prevenção da Covid-19, previstas no decreto 195/2021, seguindo ainda, o decreto do Governo do Estado do Paraná.

“Os números são preocupantes. Estamos fazendo tudo que é possível para frear a disseminação do vírus em nosso município, mas para que alcancemos o resultado esperado, contamos com a colaboração de cada cidadão itaipuense. O momento exige união e reflexão” ressaltou a prefeita Karla Galende.

De acordo com o decreto, fica proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e de uso coletivo das 20h às 05h. Diariamente, permanece o toque de recolher das 20h às 05h, bem como o fechamento dos ginásios, quadras de areia, campos de futebol, estádios, canchas de bocha, playgrounds, academias ao ar livre, atracadouro do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu e demais espaços esportivos públicos e privados.

O decreto prevê ainda, a suspensão das atividades essenciais e não essenciais em todo o município, a partir das 20h do dia 20 de março até às 05h do dia 22. O mesmo se aplica para os dias 27 a 29 de março. O serviço de entrega de alimentos (delivery) fica permitido das 10h às 00h, com exceção da entrega de bebidas alcoólicas que deverá observar o horário limite das 20h.

Fica assegurado o funcionamento 24 horas dos seguintes serviços: farmácia, respeitando escala de plantão existente no município; assistência médica e hospitalar; assistência veterinária; serviços funerários e postos de combustível.


Portal Costa Oeste

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá