Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Santuário da Vila Nova inaugura decoração de Natal no dia 26 de novembro

10/11/22 às 15:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma programação religiosa, artística e cultural é o que o público vai encontrar neste fim de ano, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, em Londrina. Os preparativos estão a todo vapor e a decoração natalina será inaugurada no dia 26 de novembro.

 

“Vamos fazer no sábado à noite a inauguração da iluminação, da fachada e do salão paroquial. No dia 27, na celebração das 16h, faremos a benção do presépio, onde iniciamos o tempo do advento, que dentro da liturgia católica, temos para poder celebrar a chegada do salvador", disse o pároco do Santuário, padre Rodolfo Trisltz.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAÚDE

Ações são feitas no dia mundial da conscientização da doença de Parkinson

Imagem de destaque
INVESTIGAÇÃO

Mais alunos denunciam professor por abuso, já são 15 vítimas

Imagem de destaque
EM SERTANEJA

Tentativa frustrada de assalto a ônibus termina em confronto na PR-323

Imagem de destaque
SÉRIE DE REPORTAGEM

"A Indústria Pede Passagem": falta de infraestrutura trava desenvolvimento

 

A praça, em frente ao Santuário, será ocupada por cerca de 80 expositores, durante a realização da quermesse natalina, das feiras e bazares. Outra atração será uma árvore no formato de nossa senhora aparecida, de 18 metros, que será montada no local. “A Prefeitura junto do projeto de iluminação deste ano que montará essa árvore”, contou o padre.

 

Dentro do santuário, as paredes do presbitério estão sendo preparadas para receberem duas pinturas de cinco metros de altura, que vão retratar duas passagens biblicas: a anunciação da Virgem Maria e as Bodas de Caná. A inauguração será em 3 de dezembro.


A programação também conta com apresentações musicais de corais e orquestras, além do lançamento de um livro que narra a história do Santuário, escrito pelo jornalista Fábio Luporini. “Finalizando as comemorações do ano jubilar, nós lançaremos esse livro que conta sobre os 70 anos da Paróquia, que hoje é o Santuário, que se mistura com a idade e desenvolvimento da cidade de Londrina”, pontuou Trisltz.

 

Entre os dias 15 e 23 de dezembro, será realizada a novena de Natal. “Durante a semana, será a partir das 19h30 e nos finais de semana, 18h30. Convidamos a todos para virem celebrar conosco”, completou o padre. 


Em um mês de programação, a expectativa é que cerca de 20 mil pessoas passem pelo Santuário. A comemoração natalina também terá cunho social e vai fazer a arrecadação de fraldas geriátricas. A meta é conseguir mais de três mil doações.


O Santuário de Nossa Senhora Aparecida ficou em 2º lugar no concurso de decoração natalina Brilha Londrina, em 2021.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá