Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Santuário inicia a programação de Natal com Quermesse, iluminação e bênção

22/11/22 às 08:27 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, inicia no próximo fim de semana a programação de Natal, que inclui a tradicional Quermesse do Santuário, a inauguração da iluminação e decoração natalina e a bênção do presépio, que coincide com a abertura do tempo litúrgico do Advento. A programação religiosa e cultural tem ainda a participação da feira itinerante Londrina Criativa durante todo o fim de semana com expositores, pequenos empreendedores e produtos artesanais. 


“Nós queremos resgatar a vivência e a convivência da comunidade e das pessoas no Santuário, algo característico do início da igreja, a partir de 1940, e que também era frequente antes da pandemia. Nossa programação é pensada para quem é católico, mas, também, para todos que queiram participar da Quermesse e das outras atividades. Afinal, a Casa da Mãe Padroeira é a casa de todos os seus filhos”, afirma o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. 


No sábado (26), a Quermesse tem início às 16h, com praça de alimentação e feira itinerante Londrina Criativa, no salão da paróquia. Após a missa, por volta das 19h30, haverá a inauguração oficial da iluminação e decoração natalina do Santuário, que recebe os últimos ajustes ao longo da semana. No domingo (27), a Quermesse também tem início às 16h. E, após a missa, haverá a tradicional bênção do presépio. 

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS ÁUDIO VAZADO

Três eleitores de Rolândia protocolam denúncia contra o prefeito e pedem CP

Imagem de destaque
MAIS DOIS MESES

Obra de recape da Avenida Dez de Dezembro recebe novo termo aditivo de prazo

Imagem de destaque
DENGUE

Morre criança de Ortigueira que contraiu dengue e pneumonia

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Palestra orienta idosos sobre como agir em casos de golpes


Pintura e Coral


Já no dia 3 de dezembro é a vez de inaugurar a nova pintura do presbitério, na missa das 18h30. E no dia seguinte, após a missa das 16h, que termina por volta das 17h, haverá a cantata de Natal com as crianças do Instituto Alicerce e do Projeto Flores do Campo. Nos dois dias, haverá a Quermesse do Santuário, a partir das 16h, com a presença do Bazar da Madre, com itens gastronômicos e produtos artesanais. A programação artística continua no dia 10 de dezembro. Após a missa, haverá apresentação da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina. 


Livro


No dia 14 de dezembro, o jornalista Fábio Luporini lança o livro que conta a história do Santuário, desde que foi inaugurada a capelinha, em 1940. São mais de 80 anos registrados em narrativas que contam personagens e fatos, acontecimentos e conquistas do Santuário. “Garimpamos as histórias com entrevistas de pioneiros ainda vivos, além de pesquisa em jornais e documentos da época. O livro ficou lindo porque é um retrato de uma comunidade, de um pedaço da história de Londrina”, ressalta o jornalista Fábio Luporini.


Novena


No dia seguinte ao lançamento do livro, em 15 de dezembro, o Santuário inicia a tradicional Novena de Natal, sempre às 18h30 aos sábados e domingos e às 19h30 durante a semana. “Como o Santuário tem uma dimensão Arquidiocesana, nós convidamos todas as pessoas a virem rezar conosco a novena de Natal”, convida o padre Rodolfo. Após as orações, também haverá venda de itens gastronômicos e itens religiosos no bazar, para que as pessoas possam permanecer por ali e conviver umas com as outras.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá