Linha 4

Publicidade

Saúde reabre agendamento para vacinação contra a Covid-19

Redação Tarobá News

A Secretaria da Saúde de Foz do Iguaçu reabriu o agendamento on-line para a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, para dose de reforço em maiores de 18 anos com esquema vacinal completo há cinco meses, e para moradores que estão com a segunda dose em atraso.

Para agendar a vacinação, basta acessar o site da Prefeitura (https://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/) e escolher a unidade mais próxima. Foram disponibilizadas vagas para esta quinta e sexta-feira (25 e 26) e também no sábado (27), quando acontece o dia “D” da multivacinação em crianças e adolescentes.

“Vamos aproveitar o sábado, quando as unidades estarão abertas, para vacinar também contra a Covid-19. Nossa maior preocupação nesse momento são os moradores com a segunda dose em atraso e os adolescentes que ainda não receberam a primeira dose”, disse a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Nesta quinta e sexta-feira, as doses serão aplicadas durante todo o dia, e no sábado a vacinação acontecerá das 8h às 14h nas unidades de saúde. Para intensificar a estratégia e garantir a proteção dos iguaçuenses, dois postos de vacinação também serão montados nos shoppings Cataratas JL e Catuaí Palladium, no sábado (27), e funcionarão das 12h às 18h. No local também serão ofertadas doses para adolescentes, segundas doses em atraso e doses de reforço. Moradores acima de 18 anos que por ventura ainda não tenha recebido a primeira dose também poderão ser vacinados.

“O objetivo principal é incentivar a população a completar o ciclo vacinal com a segunda dose. Temos mais de 18 mil pessoas com a segunda dose em atraso em Foz”, reiterou a secretaria. Conforme o levantamento do Programa Municipal de Imunização, são 5.714 moradores com doses da Pfizer em atraso; 3.723 da Coronavac e 9.102 da AstraZeneca.

Balanço

Foz do Iguaçu tem até o momento 108,9% da população adulta vacinada com a primeira dose ou dose única e 97,9% com a segunda dose. Entre os adolescentes, a cobertura vacinal chegou a 81,07%.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.