Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde reforça necessidade de doações de sangue O+ no Hemocentro do HU

13/06/24 às 16:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A administração do Hemocentro do HU (Hospital Universitário) e a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) reforça a necessidade de doações de sangue O+, que está com estoques em baixa em todo o Paraná. A doação é necessária para garantir que os 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos do estado tenham uma distribuição equilibrado do banco de sangue.

 

Aqueles que doarem, vão contribuir com o atendimento do hemocentro, responsável pela distribuição de bolsas de sangue e hemocomponentes para mais de 23 hospitais da região. É ressaltado que pessoas com sangue O= podem receber de O+ e O-, e podem doar para A+, B+, AB+ e O+.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE FATAL

Família de homem que morreu em acidente com caminhão pede justiça

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Arraiá da Tia Maria leva comidas típicas e entretenimento na zona norte

Imagem de destaque
PASSOU POR CIRURGIA

Policial militar é atropelado por motorista embriagado em Arapongas

Imagem de destaque
CONJUNTO MARIA CELINA

Ciclista fica ferida após ser atingido por carro na zona norte de Londrina

 

Além disso, o mês de junho é marcado pela campanha de incentivo para a doação de sangue, conhecido como “Junho Vermelho”. Em Londrina, o coletivo “Amigos do Hemocentro” está promovendo ações referente à campanha desde o início do mês.

 

Para doar, basta ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 precisam comparecer com o responsável legal), pesar no mínimo 50kg e apresentar bom estado de saúde. É preciso apresentar documento oficial com foto e não estar em jejum. O ideal é ter feito uma refeição leve, uma ou duas horas antes da doação.

 

O hemocentro regional de Londrina fica no prédio anexo ao Hospital Universitário na Rua Cláudio Donizete Cavalieri, nº 156, Vila Operária. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, e aos sábados, das 8h às 17h30. Mais informações pelos telefones (43) 3371-2218 ou (43) 3371-2356.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá