Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Educação de Arapongas recebe visita de bonecos do projeto Agrinho

26/06/22 às 18:33 - Escrito por Redação Tarobá News

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu a visita da secretária da Educação, Cristiane Cesária Pablos Rossetti, e equipe, além dos bonecos do Programa Agrinho Faep/Senar, na sexta-feira (24). Os personagens Agrinho, Ana e Nando integram o maior programa de responsabilidade social do Sistema Faep, resultado da parceria entre o Senpar-PR, Faep (Fundação da Agricultura do Estado do Paraná), o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento. Além de conhecerem o prefeito, os personagens visitarão as 24 Escolas Municipais, incentivando os estudantes sobre a importância da conscientização ambiental, promovendo uma educação crítica e reflexiva.


“ Este ano, o tema do Agrinho é a Sustentabilidade Ambiental, com atividades que mantêm o foco no bem-estar, com assuntos relacionados à saúde física, mental, emocional e social. O município aderiu ao programa e tem estimulado nossos estudantes a uma mudança de atitudes e formação de novos hábitos em relação à utilização dos recursos naturais e preservação do meio ambiente”, destaca a secretária de Educação. No último dia 15, os bonecos conheceram o Projeto Horta do Futuro – Educação, Saúde e Tecnologia, com os alunos da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas, da Vila Sampaio, e da Escola Municipal Professora Nereide de Souza Camargo, do Conjunto Centauro. No ato, professores e alunos realizam a primeira colheita das hortaliças.


O prefeito Sérgio Onofre agradeceu a visita e falou da importância dessas ações educacionais. “ É bacana ver o envolvimento de todos. Projetos que aliam educação, saúde e meio ambiente – de maneira lúdica e educativa, fomentam o crescimento dos nossos alunos”, salientou.


Todos os anos também é realizado do Concurso Agrinho nas categorias: redação, desenho e experiência pedagógica. O objetivo é levar através do material pedagógico informações sobre saúde, segurança pessoal e ambiental às crianças, com temáticas de relevância social, dentro dos currículos escolares. O Programa proporciona uma educação crítica, criativa e que desenvolva a autonomia e a capacidade de professores e alunos em assumir os papéis  como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá