Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Educação tem nova sede a partir desta segunda-feira

17/10/21 às 12:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A nova sede da Secretaria Municipal de Educação será inaugurada na próxima segunda-feira (18). A sede fica localizada na rua Humaitá, 900, na área onde funcionava o antigo Mercado Municipal do Quebec.

Os atendimentos presenciais ao público na nova casa da Educação tiveram início na semana passada e todas as salas e setores já estão operando normalmente. O processo de mudança, com a retirada da estrutura antes alocada na sede da rua Mar Vermelho, ocorreu sem causar prejuízos ou descontinuidade aos serviços prestados.

Com a integração dos serviços em uma sede única, agora estão atuando no prédio próprio da SME 165 profissionais, lotados em todas as diretorias da Educação, incluindo a Financeira, Pedagógica, Administrativa e de Planejamento, além dos representantes dos conselhos municipais de Educação e de Alimentação Escolar, além do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Somente o setor de estoque e de marcenaria não ficam sediados no mesmo prédio.

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA SUL

Tarobá No Seu Bairro leva diversão e informação para o Conjunto Cafezal

Imagem de destaque
PÁSCOA CHEGANDO

Produção de ovos de Páscoa garante renda extra a quem trabalha com doces

Imagem de destaque
COMBATE AO CRIME

Operação Vida Nos Bairros integra forças de segurança em regiões de Londrina

Imagem de destaque
MUTIRÃO

Prefeitura de Londrina inicia vacinação contra a gripe para novos grupos prioritários

Atualmente, a rede municipal é responsável por uma demanda de 46 mil matrículas e mais de 5.600 professores, gestores e funcionários envolvidos. O investimento total da Prefeitura foi de R$ 3,5 milhões para revitalizar o prédio do antigo Mercado Municipal Quebec.

A nova sede, a Prefeitura de Londrina agora passa a economizar cerca de R$ 30 mil por mês em pagamento de aluguel, valor que antes era gasto na sede alugada, anteriormente.

A sede própria ganhou um mezanino no piso superior, além de salas administrativas, de assessoria e ouvidoria, gabinete, cozinha, dois novos sanitários, copa, áreas de atendimento, almoxarifado, depósito, estacionamento para funcionários e outros espaços. A reforma abarca a melhoria de todo o sistema elétrico, hidráulico e estrutural existente, troca do telhado, novo piso, readequações de ambientes, escadas de acesso e componentes de acessibilidade.

A área do imóvel foi cedida pela Companhia de Habitação de Londrina (Cohab). 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá