Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Meio Ambiente pede colaboração da população para manter Zoo aberto

21/10/20 às 15:41 - Escrito por Redação Tarobá News

 A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cascavel emitiu uma nota nesta quarta-feira pedindo a colaboração da população para a manutenção do zoológico aberto. A nota trata do uso de máscaras nas dependências do local, que os visitantes não tem respeitado a obrigatoriedade.

Veja a nota:

“A Secretaria de Meio Ambiente pede a colaboração da população para continuar com o Zoológico aberto. Nesses primeiros dias de abertura do espaço já foi possível observar que os visitantes cumprem a obrigatoriedade de usar a máscara na entrada do parque, mas ao longo da trilha acabam tirando o acessório, que é uma barreira mecânica contra o vírus da Covid-19.

Além disso, a equipe do Zoológico pede que até mesmo as crianças utilizem a máscara, independente da idade. Caso não seja possível, não é recomendado, por enquanto, que entrem no parque, uma vez que ainda há pouca literatura para saber o papel das crianças como transmissoras do vírus. No entanto, sabe-se que a máscara é uma importante ferramenta para coibir a circulação do vírus, garantindo assim a segurança de todos que passam pelo parque e dos animais.

Segundo o Zoo, ainda não se tem uma base científica concreta para determinar o impacto do coronavírus nos animais, por isso, todo cuidado é fundamental.

Vale ressaltar ainda que o uso da máscara é obrigatório em todo o Paraná, conforme legislação estadual, inclusive, passível de multa.”

Assessoria.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá