Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Meio ambiente vai restaurar estruturas da Ponte Molhada

14/01/22 às 17:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um dos mais belos parques de Cascavel, será restaurado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Trata-se do Salto Portão, que pouca gente conhece com este nome, mas basta mencionar Ponte Molhada, que todo morador da cidade ou região já ouviu falar.

O secretário de meio ambiente, Nei Haveroth, esteve no local nesta quinta-feira (13) acompanhado do gestor da Defesa Civil, Marcio Ribeiro, que determinou a interdição parcial do local, por medida de segurança. Na ocasião, foram encontradas estruturas depredadas e muito lixo jogado nas trilhas, além da estrutura em madeira do mirante e das escadarias completamente danificadas.

Fitas de isolamento e placas de interdição foram afixadas no local para orientar os frequentadores sobre os pontos que permanecerão interditados, até a conclusão dos reparos.

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA LESTE

Homem grita 'moio, gordinho' e três são presos por tráfico de drogas

Imagem de destaque
RODOVIAS

BR-277 é interditada na Serra da Esperança após desmoronamento de rochas

Imagem de destaque
TRIBUNAL DO JÚRI

Homem acusado de matar Ingrid Saldanha é condenado a 28 anos de prisão

Imagem de destaque
SAÚDE

Novos 25 leitos são liberados durante esta quarta-feira no HUOP

“O secretário de meio ambiente, Nei Averto, determinou que tomemos as medidas necessárias, de forma urgente para iniciar o processo de restauração daquele espaço, e assim o faremos”, disse o diretor da Sema, Ailton Lima que acompanhou a visita.

Salto Portão

Com uma área de cinco alqueires, o Salto Portão ficou conhecido como Ponte Molhada, devido à água que passa sobre uma ponte e segue até desaguar em um pequeno lago, criando o efeito de espelho d’água.

O ponto turístico também conta com uma exuberante cachoeira de 30 metros, trilhas para caminhada, trilhas para ciclismo, motos ou jipes.

A paisagem também é usada por fotógrafos para registrar aqueles momentos que são inesquecíveis e é ideal para respirar ar puro, contemplar a natureza. O atrativo fica a poucos km de Cascavel, na Br 277 85818-640, saída para Curitiba. A entrada é gratuita.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá