Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Obras começa a executar recape de asfalto na rua Brasil em Londrina

16/08/22 às 15:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta segunda-feira (15), teve início a obra de revitalização asfáltica na rua Brasil, realizada pela Prefeitura de Londrina na região central da cidade. Um trecho de aproximadamente 1,2 km, entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Leste-Oeste, passará por serviço de recape, visando melhorar as condições de tráfego e trazer mais segurança a uma via com alto fluxo de movimento diário.


Por meio deste trabalho, além da recuperação do pavimento, atualmente danificado em vários pontos dessa extensão, também serão feitos reparos adequações em trechos de calçadas, que estão ganhando novas rampas de acessibilidade. O trecho recomposto ainda terá nova sinalização viária implantada.


Na rua Brasil, as equipes operacionais da empresa contratada, a Tapalam – Construções e Empreendimentos Ltda, estão atuando, nesse primeiro momento, a partir da avenida JK, sentido Leste-Oeste. As ações ocorrem com profissionais e maquinários desenvolvendo frentes de limpeza, fresagem de pavimento com recomposição asfáltica, ou seja, a remoção de camada de pavimento existente para a execução de piso novo, e também a elevação de poços de visitas – tampas de ferro fundido na pista.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Para evitar ser "esmagado" por caminhões, homem se envolve em acidente na BR-277

Imagem de destaque
43 MOBI

Cooperativa lança nova plataforma de transporte por aplicativo em Londrina

Imagem de destaque
ROLÂNDIA

Cães da Polícia Rodoviária Estadual auxiliam apreensão de maconha na PR-986

Imagem de destaque
SANTOS DUMONT

Câmeras registram acidentes em rotatória instalada em avenida de Ibiporã


E também prossegue a execução de rampas de acessibilidade, que já estavam em andamento antes do início oficial das atividades neste local. Paralelamente, e de forma gradativa, será feito o recape asfáltico propriamente dito.


Os motoristas que transitarem por essa região devem ficar atentos quanto às interdições pontuais feitas e sinalizadas pela empreiteira para permitir a realização da obra. As atividades, com conclusão prevista para daqui cerca de 20 dias, reduzirão momentaneamente a mobilidade dos condutores de veículos que utilizam essa parte da rua Brasil e, por conta disso, deverão acessar outras vias em seus trajetos.


A obra integra um pacote de recape asfáltico que o Município está realizando, com investimento total de R$ 5.069.425,33 para a revitalização de pista em trechos de quatro vias.


Após o encerramento do recape e demais adequações na rua Brasil, terá início a revitalização no terceiro local, que é um trecho da rua Uruguai, também na região central da cidade. A ação compreenderá a recuperação, nos mesmos moldes, do pavimento entre a avenida JK e a rua Pará. Por último, a obra chegará até a rua Tremembés, na Vila Casoni, que será recapeada em toda sua extensão.


As obras integram o programa Paranacidade – Lote 1, e os recursos destinados a essa finalidade são do Governo do Paraná, pela Agência Fomento Paraná.


Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, as ruas contempladas nessa etapa de obras eram locais já programados pela Prefeitura para receber melhorias. “O investimento é de R$ 5 milhões para recuperar vias que estavam em nossa lista de prioridades, e agora está sendo possível colocar o plano em prática. O mesmo grupo da empresa responsável pelas execuções neste contrato também fez, em outra licitação, o recape asfáltico em Lerroville – agora em fase de sinalização viária – e também fará melhorias de recape nas ruas Madre Henriqueta Dominici e Sebastião Antônio Souza Callero, ambas na região sul”, contou.


O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, comentou que a rua Brasil necessitava de uma recomposição asfáltica mais substancial para continuar suportando o volume intenso de tráfego. “A pista da rua Brasil hoje encontra-se muito deteriorada em vários pontos, onde não cabem mais serviços de reparação ou correções como o tapa-buracos, por exemplo”, citou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá