Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Obras de Cambé interdita ponte da Estrada do Conan para reformas

12/08/22 às 16:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Obras de Cambé interditou nesta quinta-feira (11) a ponte da Estrada do Conan, que liga a região da Warta ao Conjunto São Jorge, em Londrina. A ponta cruza o Córrego Jacutinga e precisou ser bloqueada por conta das más condições de trafegabilidade, já que a base de madeira estava apodrecendo. Segundo Manoel Cicero dos Santos, secretário de Obras, uma equipe está trabalhando no local e a expectativa é de que a reforma seja concluída até o fim da próxima semana.


O secretário explica que a ponte foi interditada após a avaliação da pasta e da Defesa Civil, que constataram que a transposição corria risco de desabamento. De acordo com ele, as bases de sustentação da ponte, que são de madeira, estavam gastas, o que traz riscos à segurança dos motoristas e pedestres que precisam atravessar o córrego. “Com a ação do tempo, os dormentes de sustentação começaram a apodrecer, então isso faz com a ponte fique instável e o risco de desabamento seja real”, explica. De acordo com ele, a Secretaria de Obras faz constantemente vistorias como essa em transposições da cidade, que permitem avaliar as condições de trafegabilidade das pontes.


Manoel Cicero dos Santos ressalta que a travessia tem 7 metros de comprimento e fica a 3 metros de altura do córrego. “A ponte é muito utilizada por agricultores que passam com maquinário pesado e por crianças e adolescentes que vêm para a cidade para estudar, então é fundamental que a transposição garanta a segurança que essa população necessita”, explica. O secretário afirma que a ponte vai continuar sendo de madeira, mas todas as vigas de sustentação e do assoalho serão substituídas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio


Segundo dos Santos, enquanto as obras não são finalizadas, a população que mora ou trabalha no local tem duas opções para acessar a região. A primeira é pela Rodovia Carlos João Strass e a outra é pela Rodovia Celso Garcia Cid (PR-445). “Eles vão ter que fazer uma volta um pouco maior, mas é por uma boa causa, já que a ponte vai ficar nova, trazendo mais segurança para quem precisa passar por esse trajeto todos os dias”, finaliza. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá