Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Londrina divulga gabarito preliminar do concurso da Saúde

06/03/23 às 16:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No último domingo (5), a Prefeitura de Londrina realizou a aplicação de provas objetivas do concurso público da Saúde. Os testes foram conduzidos em dois períodos: de manhã, para cargos de nível Fundamental e Médio, e à tarde, para os de nível superior. Nesta segunda-feira (6), foram publicados o gabarito preliminar e o caderno de questões, que podem ser acessados no site da banca organizadora, na “Área do Candidato”. Os candidatos que discordarem do gabarito preliminar e do caderno de questões terão três dias para apresentar recursos, entre amanhã (7) e quinta-feira (9).


Dentre os 10.216 candidatos inscritos no concurso, 7.730 realizaram a prova no último domingo e 2.486 não compareceram, ou seja, houve 24,34% de abstenções. No período matutino, as abstenções somaram 30,72%, e no vespertino 19,30%.


“Os dados apontam que os candidatos inscritos para cargos de nível fundamental e médio, que fizeram a prova de manhã, faltaram mais que os candidatos inscritos para cargos de nível superior, que fizeram a prova à tarde. Os cargos de nível fundamental, historicamente, representam índice de abstenção maior, então está dentro do esperado. E, para os cargos de nível superior, também temos um índice dentro da média”, explicou a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci.

Leia mais:

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Grupo Muffato abre 100 novas oportunidades de emprego na região de Londrina

Imagem de destaque
PF INVESTIGA

Embarcação é encontrada no Pará com vários corpos em decomposição

Imagem de destaque
AMÉRICA DO SUL

"Londrina passa a ser cidade mais importante na área de TI", diz governador

Imagem de destaque
TRADIÇÃO

Empresária será recebida no Consulado da Itália para apresentar pizza feita em Cascavel e Foz do Iguaçu


Por meio deste concurso público, a Prefeitura de Londrina disponibiliza 41 vagas mais cadastro de reserva para 13 cargos: médico plantonista (ortopedia, pediatria, ginecologia, medicina geral, anestesista), educador físico, enfermeiro, psicólogo, farmacêutico, médico veterinário, Agente Comunitário de Saúde (ACS), assistente de enfermagem, e médico de Família e Comunidade. Todos serão para atuação na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


Outras etapas – No dia 12 de abril, os candidatos aos cargos de nível superior serão convocados para a prova de títulos, que é classificatória. Somente participarão desta etapa aqueles que atingirem a nota de corte na prova objetiva. Nesta data, também será publicado o resultado definitivo da prova objetiva.

Ainda no dia 12, será publicada a convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF), que será aplicado somente para os concorrentes ao cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS). A prova será realizada no dia 23 de abril e essa também será uma etapa classificatória.


O resultado definitivo da prova de títulos sairá no dia 5 de maio, e o resultado definitivo do Teste de Aptidão Física no dia 9 de maio. A divulgação da homologação, do resultado final e da classificação está prevista para o dia 15 de maio.


Mais informações – Os candidatos podem tirar as dúvidas sobre o edital diretamente com a banca organizadora, a Fafipa, pelos telefones: (44) 3424-7278/ (44) 3446-7957/(44) 3422-7752/(44)3422-9352/(44)99876-3377. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O contato também pode ser feito pelo endereço de e-mail [email protected].

 Gostei 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá