Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Saúde retoma cirurgias eletivas em Foz do Iguaçu

21/07/21 às 14:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu retomou a realização de cirurgias eletivas, suspensas desde março de 2020 por conta da pandemia da covid-19. Desde segunda-feira (19) foram feitos 12 procedimentos e outros 13 previstos para o início da próxima semana. A partir de agosto, a previsão é que sejam feitas cerca de 300 cirurgias por mês.

De acordo com a Diretoria de Assistência Especializada, as filas de espera estão sendo revisadas há cerca de um mês para verificar todas as demandas de cirurgias. A retomada foi possível, segundo o prefeito Chico Brasileiro, por conta da redução do número de casos da doença no município e pelo avanço da vacinação. Atualmente, Foz está com 73,3% da população adulta vacinada e a previsão é que até a primeira quinzena de agosto chegue a 100%.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo, os casos de baixa e média complexidade serão feitos no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida. Já os de alto risco serão agendados no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Leia mais:

Imagem de destaque
PRESO NAS FERRAGENS

Colisão seguida de capotamento mobiliza equipes de socorro na BR-369

Imagem de destaque
RESULTADOS NEGATIVOS

Após 23 anos, Grupo Dia fecha mais de 300 supermercados em todo o Brasil

Imagem de destaque
67 MULHERES

Apenadas da Cadeia Pública Feminina de Goioerê realizam mamografias

Imagem de destaque
PREVENTIVAMENTE

Vizinho que atirou em vendedor passa por audiência de custódia e segue preso

“Essas primeiras cirurgias foram realizadas para fazermos uma avaliação final das condições das unidades e de custos para o planejamento dos trabalhos. O Poliambulatório, por exemplo, será readequado para atender aos pacientes no pós-operatório. A intenção de todas essas adequações é oferecer um atendimento de qualidade para os pacientes”, disse.

 

Contato com os pacientes

O diretor de Assistência Especializada, Ademir Ferreira, conta que foi feita uma avaliação das filas por especialidades, com base nas prioridades legais, como o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso, e nas prioridades técnicas (pacientes portadores de patologias diversas, necessidades especiais, entre outras).

“A equipe da diretoria de Assistência Especializada agora está entrando em contato com os pacientes e irá encaminhá-los ao pré-operatório do Poliambulatório, para avaliação e realização dos exames necessários para que o paciente venha a ser submetido a uma cirurgia”, afirmou.

Para garantir a agilidade no atendimento, a Secretaria de Saúde reforça a importância de manter os dados atualizados junto às unidades de saúde, como telefones para contato e endereços.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá