Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria do Ambiente planta 340 mudas de árvores no distrito de Guaravera

20/05/23 às 14:33 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Para que o distrito de Guaravera tenha melhor qualidade do ar, com temperatura e umidade do ar regulados, entre outros benefícios da arborização urbana, a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) efetuou o plantio de 340 mudas na localidade. Os trabalhos foram executados nessa semana, quarta (17) e quinta-feira (18), em diversas ruas, canteiro central e outros pontos do distrito.


Entre as espécies que foram plantadas em Guaravera, estão sibipiruna, quaresmeira e árvore samambaia. Também havia mudas de ipês branco, amarelo e rosa, brinco-de-índio, aldrago, lofantera e caroba.


As mudas foram distribuídas para plantio em vários pontos do distrito, como nas ruas 13 de Maio e Amazonas, e nas avenidas São João, São Paulo, Tiradentes, entre outras. Além de plantio nas calçadas, em frente aos imóveis, algumas mudas de árvores foram colocadas no canteiro central de avenidas e em frente ao Centro Comunitário de Guaravera.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Federal deflagra a operação Moto-Perpétuo no PR, SC e SP

Imagem de destaque
ACIDENTE

Homem tem ferimentos graves após sofrer descarga elétrica em obra na BR-369

Imagem de destaque
ACIDENTE

Homem morre ao sofrer acidente com retroescavadeira no Espigão Azul

Imagem de destaque
POLICIAL

Três homens são detidos pelo GDE em ação na região sul de Cascavel


De acordo com o diretor de Áreas Verdes da Sema, Gerson Galdino, a arborização urbana é essencial para trazer sombra aos moradores e reduzir a temperatura. As árvores também fazem barreiras para os ventos fortes e retém as partículas de poeira. “Também contribuem para regular temperatura e umidade do nosso planeta. O plantio de árvores é uma das principais recomendações de especialistas para combater o aquecimento global, além de melhorar a qualidade do ar”, acrescentou.


Em média, a Sema promove o plantio de mil mudas de árvores por mês, somando plantios diretos e doações de mudas retiradas no Viveiro Municipal. Isso equivale a 12 mil novas árvores, por ano, em Londrina. Quem tiver dúvidas sobre quais espécies são liberadas ou como fazer o plantio, pode entrar em contato com a Diretoria de Áreas Verdes da Sema, pelos telefones (43) 3372-4762 ou 4763.


Para obter até três mudas diretamente no Viveiro Municipal, basta ir até o endereço tendo em mãos um documento de identificação com foto e informar o endereço de plantio. As mudas serão fornecidas se realmente houver espaço no endereço informado. O Viveiro fica localizado no Parque Municipal João Milanez, final da Avenida Europa, Jardim Vale Azul. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá