Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria do Esporte e Lazer será tema de reunião pública na Câmara

29/05/23 às 22:35 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta-feira (30), a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Paradesporto e Lazer realizará reunião pública para discutir o tema “A importância da criação da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer” em Londrina. O evento será às 15 horas, na Sala de Sessões da Câmara Municipal, com transmissão pelos canais do Legislativo no Youtube e no Facebook.


O pedido da reunião partiu do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Londrina (CMELL), que aprovou em conferência a criação da secretaria.


Atualmente, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) é a responsável no âmbito municipal por fomentar práticas esportivas, administrar espaços públicos, como o Estádio do Café, Ginásio Moringão e Autódromo Ayrton Senna, e manter convênios com entidades para desenvolvimento de diversas modalidades. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMA DE REUNIÃO

Apucarana receberá um museu dedicado à história do boné e do vestuário

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Apucarana anuncia cursos na área têxtil em projeto que dá direito a bolsa

Imagem de destaque
2.800 INSCRITOS

Prova do teste seletivo para professores municipais será realizada no domingo

Imagem de destaque
LEVADO PARA O HE

Trabalhador de 70 anos cai de cerca de dois metros em obra e convulsiona


De acordo com a vereadora Prof.ª Flávia Cabral (PTB), presidente da comissão, a intenção da reunião pública é debater o tema com representantes do esporte, da Prefeitura e do Governo do Estado.  “Essa audiência é para analisar a oportunidade, a conveniência, a importância da criação de uma secretaria municipal de Esporte e Lazer, isso porque no dia 19 de novembro de 2022, houve a realização da 2ª Conferência de Esporte e Lazer, feita pelo Conselho Municipal de Esportes, e nesta reunião, eles deliberaram pela criação de uma secretaria, mas nós precisamos ouvir as partes, ouvir todos os envolvidos neste cenário para verificar [a viabilidade da proposta]”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá