Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria do Trabalho recebe inscrições para curso de assistente administrativo

23/05/22 às 11:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina continua oportunizando aos trabalhadores cursos de qualificação profissional para que eles se insiram no mercado de trabalho. Em junho, será a vez do curso de assistente administrativo. As aulas serão no período noturno, das 19h às 22h, de segunda a sexta, e vão do dia 6 de junho até o dia 19 de agosto e as inscrições estão abertas.

Para se inscrever, basta acessar a página de qualificação da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), no site da Prefeitura. Serão vinte vagas para o curso de assistente administrativo e para a seleção dos alunos será respeitada ordem de inscrição. As aulas serão no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da rua Raposo Tavares, 894.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, lembrou que o curso abre um leque grande de possibilidades. “Todos os setores da economia têm a necessidade de um departamento que desenvolva as rotinas administrativas. Conhecer as práticas comuns a esses departamentos é estar apto a atender as demandas de qualquer empresa. E é exatamente esse conhecimento que o curso de assistente administrativo vai entregar ao trabalhador”, destacou Santos.

Leia mais:

Imagem de destaque
INUSITADO

Lhama escapa de residência e chama atenção em avenida de Maringá

Imagem de destaque
AUTORIZADA

Após polêmicas, encenação da 'Paixão de Cristo' será realizada no CSU

Imagem de destaque
INUSITADO

Batismo religioso é realizado com 10 apenados em Cadeia Pública de Umuarama

Imagem de destaque
CONFIRA!

Lançada a 3ª Edição da Campanha LondriPáscoa 2024 na Concha Acústica

Pacote de qualificação profissional da Prefeitura de Londrina

Todos os cursos ofertados pela Prefeitura chegam sem custo ao trabalhador graças ao investimento de mais de R$ 200 mil feito pelo poder público na aquisição de diferentes formações profissionais. Fazem parte do pacote cursos nas áreas de serviços, estética, mecânica e gastronomia.

Uma parte dos cursos está sendo executada pela SMTER e a outra pela Secretaria Municipal de Políticas Para Mulheres (SMPM), que tem direcionado essas qualificações às mulheres vítimas de violência atendidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM). Desde janeiro, cerca de 150 pessoas já foram qualificadas com esse investimento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá