Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretário de Defesa Social não vê necessidade de reforçar segurança em UPA

26/09/22 às 12:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Defesa Social afirma que, neste momento, não é possível destacar guardas municipais para trabalharem durante 24 horas nas Unidades de Pronto Atendimentos municipais. O secretário Pedro Ramos disse, na manhã desta segunda-feira (26), que não há um histórico alarmante de insegurança nas unidades. 


"A condição ideal seria ter guardas durante 24 horas, mas somente a saúde tem mais de 80 prédios públicos. Equacionamos o problema de acordo com a demanda. Nos locais [UPAs] que são 24 horas um guarda municipal fica a noite e os outros prédios recebem atendimento por patrulhamento", explicou o secretário de Defesa Social. 


O posicionamento de Ramos ocorre dois dias depois de três funcionários da Unidade de Pronto Atendimento do Jardim do Sol serem agredidos durante o horário de trabalho. O filho de um paciente se revoltou com a demora no atendimento e bateu em três técnicos em enfermagem, além de ameaçar um deles com uma faca. 

Leia mais:

Imagem de destaque
AÇÃO PEDIA R$100 MI

Londrina terá que pagar R$ 5,18 milhões para banco após decisão do TJ-PR

Imagem de destaque
SITUAÇÃO PIOROU

Posto de combustíveis desativado se transforma em mocó na Celso Garcia Cid

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONAM

Polícia procura motorista que atropelou em matou homem deitado no meio da rua

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos


A situação foi contornada com a chegada de uma guarda municipal. O suspeito abandonou a faca e fugiu. 


Um dia depois, na noite de domingo, funcionários da UPA e o Sindicato dos Servidores Municipais realizaram um protesto no local. Eles pedem a presença de dois guardas municipais a cada turno de 12 horas. Os profissionais da saúde relataram que se sentem inseguros em trabalhar. 


Ramos lamentou os fatos e disse que a situação poderia ter acontecido em qualquer lugar, o homem poderia ter surtado em um supermercado ou banco, por exemplo. 


"Entendo o posicionamento e a apreensão dos funcionários da saúde, mas isso não acontece todo dia. Quem evitou o mal maior foi o guarda municipal. É lamentável, mas não é um prática recorrente. Entregamos as imagens das câmeras de segurança à Polícia Civil e esperamos a responsabilização do cidadão", concluiu o secretário municipal de Defesa Social.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá