Cidade

Secretário de Saúde afirma que caso suspeito de varíola foi descartado em Cascavel

29 jun 2022 às 13:05

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (29), de que Cascavel teria um caso suspeito de varíola dos macacos, doença que tem se espalhado pelo mundo.


No Paraná são três casos investigados da doença, de homens entre 27 e 30 anos. Eles teriam histórico de viagens para a Europa, e são moradores de Cascavel, Curitiba e Londrina.


Sobre o caso de Cascavel, o Secretário de Saúde Miroslau Bailak afirmou que um médico identificou o caso como possivel varíola do macaco, mas que já foi prontamente descartado, pois seria na verdade um quadro alérgico acentuado.


Ainda assim, a Secretaria de Saúde afirma que aguarda o resultado de exames enviados ao Lacen, mas que o paciente se encontra bem e já foi liberado.


A varíola dos macacos é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá