Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretário estadual da Segurança Pública destaca avanços na área em Foz do Iguaçu

11/01/22 às 19:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na tarde desta terça-feira (11), o prefeito em exercício de Foz do Iguaçu, delegado Francisco Sampai, recebeu na sede do poder executivo municipal o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho. No encontro, que contou com a participação de empresários da cidade, foram discutidas as ações e investimentos na segurança.

“Com a visão municipalista, o Governo do Estado tem sido um grande aliado de Foz do Iguaçu. Diversas solicitações do Município especialmente dirigidas à Secretaria Estadual de Segurança Pública estão sendo atendidas. Em nome de todos os iguaçuenses, quero agradecer as ações e investimentos que estão acontecendo na segurança pública de Foz, em especial ao Coronel Marinho”, disse o prefeito em exercício.

“O resultado desse trabalho conjunto desenvolvido entre a Prefeitura, SESP, órgãos policiais e também com a participação da sociedade civil organizada é refletido na diminuição das incidências criminais”, emendou Sampaio.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENFRENTAMENTO

Vereadores vão para Brasília discutir questões sobre pessoas em situação de rua

Imagem de destaque
DESAPARECIDO

Família procura idoso visto pela última vez na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
SAIBA COMO AJUDAR

HU pede doações de fraldas geriátricas para pacientes de baixa renda

Imagem de destaque
PSS

Rolândia abre inscrições para contratar agentes de endemias

Durante o encontro, a equipe técnica da SESP apresentou um panorama dos investimentos em Foz que já estão em andamento ou em processo de licitação. Os aportes, que também contam com convênio da Itaipu Binacional, ultrapassam mais de R$ 70 milhões.

“O trabalho integrado tem feito a diferença na gestão da segurança pública. Foz do Iguaçu é um grande exemplo: aqui temos diversos órgãos trabalhando de forma conjunta, seja nas ações operacionais, compartilhamento de experiências e de banco de dados. O governador Ratinho Junior tem um olhar especial pela cidade por conta de sua característica de fronteira e 2022 será marcado por muitos investimentos”, comentou o secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Romulo Marinho.

Entre as ações da SESP na cidade estão a construção da sede do 9º Grupamento de Bombeiros; construção da cadeia pública; Projeto Olho Vivo; aquisição de motocicletas BMW;  construção do Centro Integrado das Polícias; reformas da Delegacia da Mulher e do Instituto de Identificação; e melhorias no Departamento Penitenciário (DEPEN).

“Foz do Iguaçu está avançado em todos os aspectos, e na segurança não é diferente. No propósito de fazer de Foz uma das melhores cidades para se viver, o papel da SESP tem sido fundamental. Estamos satisfeitos por todo o suporte e seguiremos trabalhando muito, sempre de forma integrada, com todos os órgãos de segurança”, expressou o secretário municipal de Segurança Pública, Reginaldo José da Silva.

Presenças

Também participaram da reunião o secretário municipal de Turismo, Paulo Angeli; o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos; o diretor-geral da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, Inspetor Langnier; o comandante da Força Nacional no Paraná, Capitão Moreira Vaz; o chefe interino da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Foz, Galeano; o representante do 14º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Major Renato; major Marco Antonio, do 9º GB (Grupamento de Bombeiros);  representante da Polícia Civil, Onofre; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), Felipe Gonzalez; representantes da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi); do Sindicato das Empresas de Turismo de Foz do Iguaçu (Sindetur);  entre outros representantes governamentais e empresários.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá