O secretário municipal de Planejamento de Londrina, Marcelo Canhada, pediu paciência aos moradores da região da Rua Porto Alegre, após queixas em relação aos desvios no trânsito ocasionados pelas obras do viaduto da Avenida Rio Branco com Leste-Oeste.
Segundo Canhada, toda obra daquela dimensão exige bloqueios e interdição de vias. "É um desvio necessário. Londrina é uma metrópole e nós precisamos aprender a conviver com obras públicas. A gente pede a compreensão da população porque é uma obra que vai valorizar a região, trazer segurança e melhorar a mobilidade urbana”, afirmou.
As mudanças favoreceriam o risco de acidentes, já que não há muita sinalização que oriente os motoristas, apontaram os moradores, em entrevista ao Grupo Tarobá de Comunicação, na última segunda-feira (23).
“O fluxo de automóveis aumentou absurdamente. Foram desviados veículos da Tiradentes, da Leste-Oeste. E também diversos carros que seguiriam da JK para a Rio Branco estão agora passando todos por aqui. Queremos que a CMTU avalie medidas que possam ampliar a segurança”, disse o engenheiro eletricista Lucas Lone.
O secretário garantiu que buscará reforçar a sinalização no local.