Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Segundo domingo: Londrina tem manifestação contra medidas de restrição à Covid-19

21/03/21 às 16:39 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Centenas de pessoas se reuniram pelo segundo fim de semana consecutivo na rotatória das avenidas Higienópolis e Juscelino Kubitschek, na área central de Londrina, em protesto contra as medidas restritivas determinadas em decretos municipal e estadual. Os manifestantes utilizaram na tarde deste domingo (21) diversas bandeiras do Brasil, a maioria vestia verde ou amarelo e um carro de som foi usado para discursos.

“Não é levantar bandeira de nenhum partido, não estamos aqui defendendo nenhuma pessoa, estamos defendendo nosso direito de ir e vir, que é constitucional, já está sendo trajado há muito tempo. A manifestação não concorda com o trabalho que está sendo feito na cidade”, afirmou Jeferson Montanini, um dos organizadores da manifestação.

Eles defenderam o chamado tratamento precoce contra o coronavírus com cloroquina, mesmo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomendando o método preventivo. Comerciantes pediram flexibilização do horário de funcionamento das lojas, que atualmente estão abertas das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, serviços considerados não essenciais continuam fechados por um decreto estadual.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVAS REGRAS

Mais ganhadores: alteração no Nota Paraná beneficiará mais pessoas

Imagem de destaque
PARA MEI

Prazo para cadastro no Domicílio Eletrônico Trabalhista é prorrogado

Imagem de destaque
NESTA QUINTA E SEXTA

Secretaria do Trabalho tem programação especial para a Semana do Trabalhador

Imagem de destaque
TRÊS UBS ABERTAS

Prefeitura disponibiliza vacina da gripe para público geral neste sábado

Diferentemente do fim de semana passado, desta vez, a maioria ficou dentro de carros com o objetivo de evitar aglomeração. Foi disponibilizado álcool em gel para os presentes. O número oficial de participantes ainda não foi divulgado. “Lockdown mata e tratamento precoce salva vidas, algo barato e que traz resultado”, disse Montanini.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Polícia Militar e Guarda Municipal acompanharam a manifestação. A Tarobá acompanha a manifestação e nesta segunda-feira (22) será exibida uma reportagem.

Com informações de Fernando Lopes - Paraíba

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá