Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Segurança: Patrulha Rural mapeia mais de 80 propriedades em Londrina

17/11/22 às 21:43 - Escrito por Redação Tarobá News

O Programa Patrulha Rural Comunitária, do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, realizou mais de 80 cadastros de propriedades rurais de Londrina. Todas elas receberam uma placa informando que estão sob monitoramento da PM para garantir maior segurança.


Somente no 5º BPM, são 20 policiais e quatro viaturas que, diariamente, realizam patrulhamentos nos distritos de Londrina. Os policiais percorrem as propriedades, visitam os produtores e realizam o cadastro pelo celular. Com o mapeamento, as equipes conseguem chegar ao local das ocorrências com maior rapidez.


“Inclusive dos maquinários e tudo que lhes pertence, de modo que a polícia tenha condição de fazer o mapeamento caso aconteça alguma ocorrência dessas áreas de difícil acesso, e com isso se desloquem rapidamente ao local de posse de tudo aquilo que é pertencente ao morador da área rural”, disse o tenente-coronel Nelson Villa.


Depois do reforço no policiamento, um dos gerentes de uma fazenda disse se sentir mais seguro. “Isso aqui era um inferno. Ladrão, bandido safado, era direto. Quando não era nessa fazenda, era nas da região. Meus parabéns a todos os policiais e o coronel, eu sou fã dele”, disse Antônio Brito de Lima.


O próximo passo será a criação de um Conselho Comunitário Rural de Segurança, iniciativa inédita no Paraná. “A solução, muitas vezes do pro problema, vem dele próprio, através de reuniões periódicas e estabelecendo diagnósticos, muitas vezes por eles próprios e outras sob orientação da polícia”, afirmou Villa.


A Patrulha Rural compõe com a radiopatrulha, a primeira companhia, que funciona dentro do 5º BPM, mas que em breve vai mudar de endereço. A sede passará a funcionar no Patrimônio Selva, onde ficava o antigo posto da Polícia Rodoviária.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá