Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Selo Verde: Technovação 2023 terá compensação ambiental

17/05/23 às 10:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma parceria inédita no Estado vai garantir que os quatro dias do Technovação 2023 tenham uma pegada ambiental 100% por  sustentável. O Selo Verde conquistado pela organização foi concedido após a garantia da equivalência do cálculo da emissão dos gases de efeito estufa do evento e aquisição de Unidades de Crédito de Sustentabilidade (UCS), junto ao Grupo BMV Global, uma das maiores e mais conceituadas empresas em solução ESG no mundo.


Com a aquisição de UCS o Technovação carregará consigo diversos benefícios ecossistêmicos, incluindo a preservação de uma área de vegetação de aproximadamente 2 mil metros quadrados, 81  toneladas de carbono armazenado no solo,  3 mil e 500 litros de fluxo hidrológico, 1.749 espécies de fauna e 546 unidades de flora protegidas.


“Nossa contribuição com o planeta tem a ver com o momento que vivemos, compreender que Cidades Inteligentes, mentes inovadoras e o potencial da tecnologia podem servir, sim, para o bem estar das comunidades: no campo e na cidade”, disse o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, após confirmar a parceria com o BMV e a iniciativa em garantir que o Technovação seja um evento Net Positivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Câmera registra acidente entre carro e motoneta no bairro Santa Cruz

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Condutora de motoneta fica ferida ao se envolver em acidente no Santa Cruz

Imagem de destaque
ESTUDANTES

Prazo para transferência externa da UEL se encerra nesta segunda-feira

Imagem de destaque
ATENDIMENTO

Conforme médico do Siate, homem agredido no Santa Felicidade tinha risco iminente de óbito


O Tecnhovação acontece no Centro de Convenções de Cascavel, de 24 a 27 de maio e tem patrocínio da Prefeitura de Cascavel, Sanepar, Governo do Paraná, Itaipu, DD Telecom e Celepar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá