Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sem música ao vivo, donos de bares temem prejuízos com Operação Perturbação Zero em Cascavel

14/10/20 às 08:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Proprietários de bares e restaurantes de Cascavel se manifestaram contra a Operação Perturbação Zero, realizada pela Polícia Militar, durante os fins de semana no município. O principal motivo da reclamação é que não existe uma separação entre o barulho provocado por aparelhos de sons instalados em automóveis, festas em residências e a música ao vivo dentro das lanchonetes e restaurantes. Os donos dos locais alegam que já enfrentaram um período crítico durante a pandemia do coronavírus e que a medida restritiva também está prejudicando o trabalho dos músicos.   

Em entrevista ao Jornal Tarobá FM, Alailson Lopes, proprietário de um estabelecimento localizado no Bairro Periollo, afirmou que um dos principais atrativos para atrair público é a utilização de música ao vivo, mas com as fiscalizações realizadas pela PM, os  empresários temem multas ou recolhimento dos equipamentos dos músicos. "Estamos trabalhando para se reerguer após tantos meses parados devido à pandemia. Eu uso a música ao vivo para chamar clientes, além do meu estabelecimento. Os músicos que vivem disso também são prejudicados", desabafa. 

OUÇA NO PODCAST

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

Imagem de destaque
APUCARANA

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul na BR-376

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem que foi morto a tiros é identificado como Marcelo Lopes dos Santos, de 30 anos


Em Cascavel, a Operação Perturbação Zero ocorre em parceria entre a PM e Ministério Público. O objetivo é realizar a operação de maneira permanente nos finais de semana e  feriados para atendimento das denúncias. 

No último fim de semana, somente na noite de sexta-feira (9) e madrugada de sábado (10), mais de 40 aparelhos de som foram recolhidos durante a ação e 15 pessoas foram encaminhadas ao Fórum para assinatura de termo circunstanciado. 

Procurado pelo Tarobá News, a PM respondeu que a solicitação de entrevista deve ser feita diretamente na unidade por meio escrito, preferencialmente, para um posicionamento. Além disso, a PM informou que recebeu a visita do Conselho de Segurança de Cascavel, que apoia a fiscalização. 

LEIA MAIS 

PM apreende mais de 40 aparelhos de som na operação Perturbação Zero

Conselho de Segurança elabora forma de coibir a perturbação de sossego

© Copyright 2023 Grupo Tarobá