Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sem ônibus: Por falta de pagamentos parte dos trabalhadores do transporte paralisam atividades

23/10/20 às 07:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais de 200 motoristas e cobradores suspenderam as atividades nesta sexta-feira (23) em Londrina. Muitos estão reunidos com representantes do sindicato da categoria, o SINTTROL, em frente à uma das empresas reesposáveis pelo transporte coletivo na cidade.

O motivo de terem cruzado os braços, segundo o presidente da entidade, João Batista, foi a por falta de pagamento do vale mensal dos trabalhadores que deveria ter sido depositado no dia 21.

“A empresa não vem cumprindo com a obrigação que tem com o trabalhador. Esse vale representa metade do salário. Era pra ter sido pago dia 21, aí veio a promessa para dia 22 e até agora nada. As contas não esperam”, conta.  

Leia mais:

Imagem de destaque
FORAM SOCORRIDOS

Homens são baleados por dupla em motocicleta em bar de Apucarana

Imagem de destaque
ALERTA!

Famílias de Cambé caem em golpe de atualização do Cadastro Único pela internet

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Projeto de Lei visa solucionar problema de espaços abandonados que viram mocós

Imagem de destaque
EM ROLÂNDIA

Caminhão com produtos químicos bate contra barranco na PR-323

O vale mensal é 50% do salário nominal e é feito no 15 depois do quito dia útil

Outro problema apontado é que a empresa estaria em dívida com o pagamento de uma parcelas anuais da PPR, Programa de Participação de Resultados. “Estamos esperando e conversando com a empresa desde junho sobre o pagamento e sempre há adiamentos. A outra parcela já deve ser paga em dezembro ou janeiro e eles não quitaram a primeira, referente aos resultados do ano passado. Quer dizer que não estamos falando de período de pandemia|”, aponta o presidente do sindicato.  

O sindicato, junto com os trabalhadores, decidiram pela paralisação até que haja uma negociação efetiva e ocorra os pagamentos, ou uma proposta mais exata de quando o dinheiro será depositado, esclarece Batista.

“Estamos fazendo uma paralisação para que as população e as autoridades entenderam a situação que o trabalhador está vivendo. Então, o sindicato está aqui, hoje, fazendo o papel dele para forçar uma parada e para que haja uma solução definitiva”.   

Em Londrina são duas empresas que tem a concessão do serviço de transporte coletivo e segundo o sindicato da categoria, uma delas que apresentou os atrasos no pagamento. 

Em nota, a TCGL informou que está trabalhando para solucionar essa situação o mais rápido possível e que em breve divulgará mais informações. 

Atualizada em 07h47

© Copyright 2023 Grupo Tarobá