Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sem peregrinos, celebração de São Miguel Arcanjo será on-line em Bandeirantes

29/09/20 às 11:29 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

No dia de São Miguel Arcanjo, celebrado nesta terça-feira, dia 29, um dos maiores símbolos da nossa região, o Santuário em Bandeirantes, apresenta um cenário bem diferente dos outros anos. A pandemia do novo coronavírus afastou os fiéis que antes lotavam cada espacinho onde coubesse alguém. Tudo em nome da fé.

Segundo, a auxiliar administrativo do Santuário, Carla Pereira Estevão, olhar o lugar que só ano passado recebeu 40 mil pessoas de todos país, tão vazio, dá uma sensação de tristeza. “A gente entende a realidade. Mas fica triste de ver a situação. Muitos fiéis queriam estar aqui, mas ficam divididos entre o medo da doença e a devoção a São Miguel. As pessoas esperam o ano todo por essa data, né”.

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina do lugar, mas no dia de São Miguel, as portas da maior Santuário do país dedicado ao anjo estão abertas. O movimento caiu 90%.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem condenado por tráfico de drogas é preso pelo GDE em Santa Tereza do Oeste

Imagem de destaque
FEIRA

Empresas paranaenses irão expor em uma das maiores feiras de aves e suínos do Brasil

Imagem de destaque
VEJA O VÍDEO

Câmera mostra homem tentando arrombar portão de conjunto residencial no centro

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Grupo Muffato abre 100 novas oportunidades de emprego na região de Londrina

“Não haverá missas presenciais. Tínhamos programado quatro, mas a pedido da Secretaria da Saúde e da Vigilância suspendemos, por conta do aumento de casos de Covid-19. Agora teremos uma celebração online às 20h. Assim todos podem assistir, em qualquer lugar”, diz Carla.

As missas são transmitidas pelo Facebook do Santuário.

Fechou  por decreto, mas abriu

O Santuário foi fechado por 20 dias, no início da pandemia, por conta deum decreto estadual. Ao reabrir, não pode celebrar missas presenciais que ficaram suspensas por dois meses. O local teve se reinventar com as missas online. Agora, as celebrações foram retomadas, mas com número reduzido de fiéis. O Santuário fica aberto todos os dias, 24h.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá