Cidade

Sem peregrinos, celebração de São Miguel Arcanjo será on-line em Bandeirantes

29 set 2020 às 11:29

No dia de São Miguel Arcanjo, celebrado nesta terça-feira, dia 29, um dos maiores símbolos da nossa região, o Santuário em Bandeirantes, apresenta um cenário bem diferente dos outros anos. A pandemia do novo coronavírus afastou os fiéis que antes lotavam cada espacinho onde coubesse alguém. Tudo em nome da fé.

Segundo, a auxiliar administrativo do Santuário, Carla Pereira Estevão, olhar o lugar que só ano passado recebeu 40 mil pessoas de todos país, tão vazio, dá uma sensação de tristeza. “A gente entende a realidade. Mas fica triste de ver a situação. Muitos fiéis queriam estar aqui, mas ficam divididos entre o medo da doença e a devoção a São Miguel. As pessoas esperam o ano todo por essa data, né”.

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina do lugar, mas no dia de São Miguel, as portas da maior Santuário do país dedicado ao anjo estão abertas. O movimento caiu 90%.

“Não haverá missas presenciais. Tínhamos programado quatro, mas a pedido da Secretaria da Saúde e da Vigilância suspendemos, por conta do aumento de casos de Covid-19. Agora teremos uma celebração online às 20h. Assim todos podem assistir, em qualquer lugar”, diz Carla.

As missas são transmitidas pelo Facebook do Santuário.

Fechou  por decreto, mas abriu

O Santuário foi fechado por 20 dias, no início da pandemia, por conta deum decreto estadual. Ao reabrir, não pode celebrar missas presenciais que ficaram suspensas por dois meses. O local teve se reinventar com as missas online. Agora, as celebrações foram retomadas, mas com número reduzido de fiéis. O Santuário fica aberto todos os dias, 24h.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá