Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sema realiza programação especial de Dia das Crianças no Parque Arthur Thomas

05/10/22 às 14:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No dia 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) de Londrina vai promover diversas atividades de recreação, das 14h às 17h, no Parque Municipal Arthur Thomas, na zona sul.


O evento vai contar com oficinas de pintura facial, contação de histórias, confecção de brinquedos, trilha guiada e feira de recebimento de brinquedos usados em bom estado para doação. 


A programação também inclui a Biblioteca Móvel Ambiental, que é um ônibus equipado com livros, revistas, gibis, panfletos e DVDs com temas ambientais variados. O veículo estará aberto para visitação das 14h às 15h30, e em seguida sediará sessões de contação de histórias com a participação da Vovó Fofuxa, professora de Londrina que é conhecida por seu trabalho contando histórias infantis.

Leia mais:

Imagem de destaque
AÇÃO PEDIA R$100 MI

Londrina terá que pagar R$ 5,18 milhões para banco após decisão do TJ-PR

Imagem de destaque
SITUAÇÃO PIOROU

Posto de combustíveis desativado se transforma em mocó na Celso Garcia Cid

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONAM

Polícia procura motorista que atropelou em matou homem deitado no meio da rua

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos


Segundo a Sema, a ação visa estimular o interesse das crianças pela leitura e formar cidadãos mais envolvidos com o meio ambiente, por meio da abordagem de temas como a economia da água, consumo consciente e arborização.


A gerente de Educação Ambiental da Sema, Lidiani Damiani, informou que as atividades estão alinhadas ao Dia Mundial do Consumo Consciente, celebrado anualmente em 15 de outubro. “Essa data tem como meta trazer questionamentos, fazendo as pessoas repensarem sobre seu consumo no dia a dia, já que a quantidade de resíduos descartados cresce a cada ano”, disse.


A programação é aberta para toda a população, sendo recomendada para crianças de todas as idades, desde que estejam acompanhadas por um responsável. 


Para que elas crianças possam participar da oficina de confecção de brinquedos com materiais recicláveis, é necessário que os pais ou responsáveis façam sua inscrição prévia, por meio do formulário disponibilizado pela Sema, aqui. Além disso, os pais ou responsáveis devem levar os matérias que serão utilizados na atividade.


O evento inclui, ainda, uma campanha que estimulará as crianças a doarem os brinquedos que não usam mais para outras que precisam. Todos os brinquedos arrecadados serão entregues ao Ministério de Missões e Adoração (MMA), que trabalha com o acolhimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. 


Programação: 


– Contação de histórias com a Vovó Fofuxa, no ônibus da Biblioteca Móvel, com sessões às 15h30, 16h e 16h30


– Trilha guiada saindo do Centro de Educação Ambiental e percorrendo a Trilha do Tatu, com a primeira turma das 14h30 às 15h30 e a segunda das 16h15 às 17h15


– Oficina de produção de brinquedos para crianças de até 5 anos, com início às 14h30 e previsão de término às 16h30


– Oficina de produção de brinquedos para crianças acima de 6 anos, com início às 14h e previsão de término às 16h


– Feira de doação de brinquedos durante todo o evento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá