Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Semana da Micro e Pequena Empresa discutirá novo olhar para o futuro das empresas

23/10/20 às 09:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) realizará nos dias 26, 27 e 29 de outubro, a Semana da Micro e Pequena Empresa com o tema “Um Olhar para o Futuro”. Neste ano, o evento ocorrerá de forma online, devido as restrições causadas pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

A programação incluirá bate-papos transmitidos ao vivo, sempre às 19h, pelas redes sociais da AMIC Paraná. A abertura do evento no dia 26 será com o consultor do Sebrae/PR, Gabriel Caus. Já no dia 27, o bate-papo será com o empresário da Funcional Consultoria Empresarial, Nelson Paulo Cunha Castro Junior. E para encerrar a programação, no dia 29, a live será com o empresário do setor automotivo, Thiago Aparecido Cavichioli Dotta.

O objetivo da Semana da Micro e Pequena Empresa é trazer para os empresários perspectiva de um futuro com crescimento, superação e competitividade para os diferentes setores da economia. “O evento é reflexo da atuação da AMIC Paraná na defesa das micro e pequenas empresas. Em 2020, a realidade dos empresários tem sido diferente de anos anteriores e, portanto, demanda também uma postura diferenciada. Por esse motivo, a AMIC está proporcionando o evento em busca de um novo olhar, levando informação e conhecimento para os empreendedores”, afirma o presidente da AMIC Paraná, Sandro Luis Viapiana.

Leia mais:

Imagem de destaque
DECISÃO

Juiz determina isenção de pedágio para moradores de distrito em Jacarezinho

Imagem de destaque
VÁRIAS REGIÕES

UBS's de Londrina estarão abertas no sábado para vacinação contra a gripe

Imagem de destaque
DENGUE

Mutirão de limpeza chega ao Conjunto Jamile Dequech neste fim de semana

Imagem de destaque
FENÔMENO NATURAL

Nuvem gigantesca toca o chão e assusta moradores em Santa Catarina

Dados do Programa Municipal da Retomada Econômica Pós Covid-19, compilados pelo SEBRAE/PR, apontam que o município de Cascavel possui cerca de 47 mil CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ativos. Destes, 49% correspondem às MPE (Micro e Pequenas Empresas) e 40% aos MEIs (Microempreendedores Individuais).

O Comércio lidera o ranking das MPE do município com 21%, seguido de Serviços com 20%. Já as atividades dos MEIs, 17% correspondem a Serviços e 11% a Comércio. Isso demonstra que Cascavel tem um forte potencial econômico, principalmente nestas duas atividades.  

De acordo com a gestora de eventos da AMIC Paraná, Dulce Ragazzon, Cascavel tem em seu histórico de empresas, uma fatia esmagadora de micro e pequenos empreendimentos. Durante a pandemia, a formalização das empresas aumentou fazendo com que o município se mantivesse economicamente ativo.

“Percebemos que os microempreendedores, em especial, tiveram um salto de modernização com pequenas mudanças e adaptações que o cenário de pandemia exigiu, tornando-os mais competitivos no mercado e contribuindo para a geração de emprego e renda da população de Cascavel. Queremos contribuir ainda mais com esse movimento”, comenta Dulce.


Programação de lives:

•26/10 (segunda-feira) às 19h – Gabriel Caus - Consultor do Sebrae/PR;

•27/10 (terça-feira) às 19h – Nelson Paulo Cunha Castro Junior – Funcional Consultoria Empresarial;

•29/10 (quinta-feira) às 19h – Thiago Aparecido Cavichioli Dotta – empresário do ramo automotivo;


As lives serão transmitidas pelas redes sociais da AMIC Paraná: facebook.com/amicparana.


Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá