Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Semana do Café resgata cultura cafeeira e oferece extensa programação

23/05/23 às 11:39 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

11ª edição da Semana do Café começa nesta quarta-feira (24), no Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss (Rua Benjamin Constant, 900). A data marca o Dia Nacional do Café, instituído pela Associação Brasileira de Café (ABIC).


Serão três dias de extensa programação e muito café. O principal objetivo do evento é apresentar a história, os sabores e saberes que envolvem o universo da bebida. Estão programadas atividades artísticas, culturais, gastronômicas, feira de produtos artesanais e, naturalmente, degustações.


Os visitantes terão a oportunidade de conhecer ou relembrar episódios e artefatos ligados à cadeia produtiva do café, por meio de oficinas gastronômicas e culturais, palestras e venda de cafés especiais, 

Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento

workshops para baristas, filmes, contação de histórias (para crianças e adultos) e experiências sensoriais, como abanação e torra de café, assim como degustação às cegas de marcas disponíveis no mercado.

Serão realizados ainda um concurso de gastronomia, campeonato de Latte Art, concurso de fotografia, campeonato de cafés filtrados e de café coado.


A programação inclui, também, um passeio de ônibus turístico e venda de bolos, doces, comidinhas e sorvete à base de café e artesanato: acessórios, louças em cerâmica e personalizadas e lembrancinhas.

O evento conta com a parceria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e SESC. Conheça mais sobre a Rota do Café.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá