Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Seminário debate a importância da integração de mulheres na política

21/06/24 às 12:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em ano de eleições, os debates sobre o tema começam meses antes. Como é o caso do desequílibrio entre homens e mulheres na hora da disputa eleitoral. E esse foi o assunto principal em um seminário realizado em Cascavel.


Vitória , tem 24 anos e muito cedo se envolveu com política, atuando como assessora parlamentar. Com a experência ela aprendeu que a mulher possui um papel importante no cenário político.


Leia mais:

Imagem de destaque
SEM ÁGUA

Conserto emergencial uma rede de distribuição de Cambé afeta abastecimento

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Idosa é atropelada por um ônibus em cruzamento no centro de Arapongas

Imagem de destaque
ENCAMINHADO AO HOSPITAL

Homem fica ferido após ser atropelado no Distrito da Vila Reis, em Apucarana

Imagem de destaque
APÓS ABORDAGEM

PRF apreende mais de 300 quilos de maconha após abordagem na PR-445

A jovem é uma das mulheres que participaram do Seminário de Violência Política de gênero, ocorrida na sede da OAB em Cascavel. Estiveram presentes autoridades do Tribunal Eleitoral do Paraná, juízes eleitorais e representantes partidarios estiveram presentes.


Para a comissão de Direito Eleitoral da OAB, apesar de toda discussão sobre o tema das mulheres na política ainda falta viabilidade para que elas estejam participando do processo eleitoral.


Entre os assuntos abordados durante o evento cyberbulling, discriminação, assédio sexual, e outros tipos de violência que diminuiem a representatividade feminina na política.


A conscientização sobre a violência política de gênero foi determinada pela Ministra do Tribunal Superior Eleitoral Carmem Lúcia, para que se cumpra as determinações sobre o tema. Uma dessas determinações diz respeito as candidaturas chamadas de laranjas que devem ser denunciadas.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá