Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Seminário em Londrina ressalta campanha de proteção à pessoa idosa

02/06/23 às 20:56 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina participa, nesta sexta-feira (2), do I Seminário “Feliz Cidade dos Idosos”. Promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o encontro reúne diversas entidades da sociedade civil, órgãos e representantes do poder público em prol da Campanha Junho Violeta, de conscientização e prevenção contra a violência à pessoa idosa. As atividades serão conduzidas das 9h às 19h, no auditório da OAB-PR Subseção Londrina, que fica na Rua Governador Parigot de Souza, 311.


O seminário será transmitido on-line pelo site da Assembleia Legislativa, e pelas redes sociais. E quem desejar obter o certificado de participação, pode se cadastrar pelo site da Comissão.


A lei estadual n° 20.252 de 2020, oriunda de projeto de lei de autoria do deputado Cobra Repórter, incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná o Junho Violeta. Os objetivos da iniciativa incluem, entre outros tópicos, garantir dignidade e respeito à pessoa idosa, promover ações que tragam qualidade de vida, reprimir e combater a violência, além de desenvolver ações de mobilização, sensibilização, instrução, prevenção e conscientização da população contra todos os tipos de violência contra a população idosa.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá