Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Série B: jogo entre Londrina e Grêmio será no Olímpico, em Cascavel

07/09/22 às 18:54 - Escrito por Assessoria

No dia 25 de janeiro de 2015, o Grêmio pisou no Estádio Olímpico Regional. Na ocasião, o time fez um amistoso contra o Futebol Clube Cascavel. Foi um domingo chuvoso que provocou até a inundação do vestiário tricolor. O fato, inclusive, provocou a reclamação de Luiz Felipe Scolari, então treinador do Grêmio e hoje finalista da Libertadores da América com o Athletico-PR. Era um Grêmio bem diferente, que contava com nomes como Marcelo Moreno e Barcos. Apesar da chuva forte, um bom público prestigiou a primeira passagem do Grêmio em Cascavel. Ao todo, 8.678 acompanharam o empate em 1 a 1. Marquinhos fez o gol cascavelense. E Lucas Coelho, que defendeu a Serpente Aurinegra neste ano, marcou o gol do Grêmio.


Agora, o Tricolor Gaúcho tem data para voltar a jogar no Estádio Olímpico. Será no dia 08 de outubro e o Grêmio, de Renato Gaúcho, irá enfrentar o Londrina. Será um jogo oficial, já que é válido pela 34a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O mando da partida será do Londrina. A diretoria do Cascavel negociou e conseguiu trazer a partida para o Olímpico, às 16h30. O jogo foi confirmado na quarta-feira pela CBF. 


A expectativa de público será ainda maior em relação ao amistoso de sete anos atrás. Isso porque o Grêmio hoje aparece na terceira posição na tabela com 47 pontos. E o Londrina ainda sonha com o acesso. Isso porque aparece na quinta posição com 41 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Vasco. O Tubarão, inclusive, pode receber uma ajuda valiosa do próprio Tricolor nesta rodada. O Grêmio visita o Vasco no domingo (11), em São Januário. Já o Londrina joga neste sábado (10) contra a Chapecoense, no Estádio do Café. 


Uma vitória do time paranaense e um triunfo do Grêmio reduz essa diferença para um ponto. E o Londrina encosta no G-4. Outro detalhe importante: Adilson Batista é um dos ídolos do Grêmio e fez parte do time que venceu o bicampeonato da Libertadores da América em 1995.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá