Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Servidores Municipais de Rolândia protestam contra suspensão de reajuste salarial

24/09/21 às 18:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Servidores Municipais de Rolândia realizaram um protesto no fim da tarde desta sexta-feira (24), em frente à prefeitura. A manifestação foi organizada para reivindicar a volta do reajuste salarial de 4,51% que foi suspenso pelo Supremo Tribunal Federal neste mês.

Aproximadamente 200 servidores se reuniram com cartazes, nariz de palácio, falas contrárias a essa decisão e até mesmo um caixão para realizar uma performance. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Rolândia, Roberto Muller, o valor é a correção monetária anual a qual eles têm direito. “Mantivemos até o mês passado esse índice e agora resolvem que não podem dar essa correção, contra uma decisão do Tribunal de Contas do Paraná. E agora, sob pressão do Supremo, voltam atrás e resolvem que não vão dar mais”, disse.

De acordo com Muller, os servidores se reuniram com o prefeito em algumas ocasiões e ele se comprometeu a continuar com o pagamento, mas acabou voltando atrás. “O orçamento está em dia, então pensamos que a lei visou proteger o caixa das prefeituras que estavam com dificuldade para combater a pandemia de Covid, porém não é o caso de Rolândia. O caixa está normalizado e as contas estão em dia. Essa porcentagem não vai fazer falta para prefeitura, mas a maioria dos servidores municipais é de baixa renda e é muito importante”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

UBS do Armindo Guazzi fará atendimento exclusivo para a dengue neste sábado

Imagem de destaque
NO RIO DE JANEIRO

Professora grampeia recado em camiseta de criança de 5 anos e mãe se revolta

Imagem de destaque
TRATAVA UM CÂNCER

Morre o motorista de Kombi que atropelou e matou quatro crianças em São Luiz

Imagem de destaque
SITUAÇÃO INCÔMODA

Policia prende dois homens em flagrante fazendo sexo dentro de carro roubado

Muller defender que assim como em outros municípios, o executivo continue pagando esse valor. “Assim como Curitiba, resolveu manter o pagamento e em Maringá o prefeito bateu no peito e ficou do lado do servidor. O que não é o caso de Rolândia, que virou as costas para nós”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá