Cidade

Servidores Municipais de Rolândia protestam contra suspensão de reajuste salarial

24 set 2021 às 18:48

Servidores Municipais de Rolândia realizaram um protesto no fim da tarde desta sexta-feira (24), em frente à prefeitura. A manifestação foi organizada para reivindicar a volta do reajuste salarial de 4,51% que foi suspenso pelo Supremo Tribunal Federal neste mês.

Aproximadamente 200 servidores se reuniram com cartazes, nariz de palácio, falas contrárias a essa decisão e até mesmo um caixão para realizar uma performance. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Rolândia, Roberto Muller, o valor é a correção monetária anual a qual eles têm direito. “Mantivemos até o mês passado esse índice e agora resolvem que não podem dar essa correção, contra uma decisão do Tribunal de Contas do Paraná. E agora, sob pressão do Supremo, voltam atrás e resolvem que não vão dar mais”, disse.

De acordo com Muller, os servidores se reuniram com o prefeito em algumas ocasiões e ele se comprometeu a continuar com o pagamento, mas acabou voltando atrás. “O orçamento está em dia, então pensamos que a lei visou proteger o caixa das prefeituras que estavam com dificuldade para combater a pandemia de Covid, porém não é o caso de Rolândia. O caixa está normalizado e as contas estão em dia. Essa porcentagem não vai fazer falta para prefeitura, mas a maioria dos servidores municipais é de baixa renda e é muito importante”, explicou.

Muller defender que assim como em outros municípios, o executivo continue pagando esse valor. “Assim como Curitiba, resolveu manter o pagamento e em Maringá o prefeito bateu no peito e ficou do lado do servidor. O que não é o caso de Rolândia, que virou as costas para nós”, afirmou.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá