Na manhã deste sábado (16), foi realizado o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias no campo de futebol da Vila Ricardo, na zona leste de Londrina, onde fica uma das nascentes do córrego Água das Pedras.
O evento foi promovido pelo Sesc Londrina, e contou com a participação de agentes da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Tiro de Guerra e ainda apoio do Grupo Tarobá de Comunicação.
As equipes realizaram a limpeza do local, considerada uma área vulnerável da cidade, onde há concentração de resíduos descartados irregularmente. Além de entulhos e restos de construção, a população deixa lixos recicláveis, vidros, roupas, e até mesmo embalagens com água que podem servir para proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Leia mais:

Sindiurbano questiona aumento de 37% nos salários de diretores da CMTU

Vias próximas ao Igapó II recebem alterações devido comemorações do Natal

Homem amputa o dedo com serra elétrica enquanto cortava madeiras em obra

Prefeitura de Londrina investe R$ 355 mil em reforma da UBS de Guaravera
Além de colaborar com a coleta de resíduos, a CMTU fará, posteriormente, a destinação correta dos materiais recolhidos.
O curso de Ciências Biológicas da UEL esteve presente conscientizando a população sobre os perigos das doenças causadas por mosquitos. Equipes da Secretária de Saúde passaram orientações sobre o ‘castramóvel’ e zoonoses, que são doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas, como a leptospirose. Agências de viagens também promoveram o turismo de natureza com responsabilidade.
A Secretaria do Ambiente forneceu 63 mudas de árvores nativas para o plantio. Técnicos ensinaram as equipes presentes a fazer o plantio das árvores para promover ainda mais o desenvolvimento sustentável.