Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Setor de bares e restaurantes pede liberação também aos domingos

14/04/21 às 21:48 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado publicou um novo decreto, nesta terça-feira (13), relaxando algumas medidas de restrição que vigoravam no Paraná há quase 60 dias. Entre as mudanças, está a permissão para que bares e restaurantes voltem a abrir de segunda a sábado até as 23 horas.

A medida foi encarada com otimismo pelos empresários do setor, que pleiteavam a flexibilização há semanas. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Leonardo Leão, o novo decreto é uma vitória. “A partir do momento em que o governador começou a olhar com outros olhos para os bares e restaurantes, a gente vai conseguir uma comunicação mais intimista sobre as próximas decisão do governo”, disse.

O próximo passo da Abrasel é encaminhar um ofício para os governos municipal e estadual solicitando que os estabelecimentos possam funcionar também aos domingos. A alegação é que o dia apresentaria, em situação normal, o maior índice de faturamento. “Os restaurantes e bares precisam muito do faturamento do domingo, com almoços e janta para conseguir arcar com todas as despesas mensais”, afirmou Leão. Assista!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá