Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Setor de bares e restaurantes tenta derrubar decreto municipal de Londrina

25/11/21 às 20:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Apesar do Governo do Estado ter liberado o funcionamento de bares e restaurantes com 100% da capacidade, em Londrina, um decreto municipal de julho limita a 50%. O setor tenta negociar com a prefeitura e aguarda o fim das restrições ainda esta semana.

 “A Abrasel está em contato com o poder executivo para a gente poder voltar para a normalidade no setor gastronômico. Queremos voltar com atendimento de 100% com a capacidade dos locais”, disse o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Leonardo Leão.

Caso seja confirmada, a liberação vai acontecer em um momento importante para o setor. “É uma época rentável que a gente aproveita para formar um caixa para começar o próximo ano. Tendo em vista toda a pandemia, a gente espera que esse final de ano, com essa decisão do executivo, a gente consiga equiparar os decretos e que a gente consiga atender mais pessoas”, explicou Leão.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

A liberação a 100% da capacidade ainda vai exigir a manutenção de cuidados, e os empresários também temem um novo aumento de casos da Covid-19, o que significaria um retrocesso. “A pandemia ainda não acabou e, independente da gente conseguir esse decreto, a gente precisa ressaltar a importância do uso de máscara. A parte sanitária é fundamental para que a gente não tenha um retrocesso no próximo ano”, afirmou Leão.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá