Linha 4

Publicidade

Setor de bares e restaurantes tenta derrubar decreto municipal de Londrina

Redação Tarobá News

Apesar do Governo do Estado ter liberado o funcionamento de bares e restaurantes com 100% da capacidade, em Londrina, um decreto municipal de julho limita a 50%. O setor tenta negociar com a prefeitura e aguarda o fim das restrições ainda esta semana.

 “A Abrasel está em contato com o poder executivo para a gente poder voltar para a normalidade no setor gastronômico. Queremos voltar com atendimento de 100% com a capacidade dos locais”, disse o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Leonardo Leão.

Caso seja confirmada, a liberação vai acontecer em um momento importante para o setor. “É uma época rentável que a gente aproveita para formar um caixa para começar o próximo ano. Tendo em vista toda a pandemia, a gente espera que esse final de ano, com essa decisão do executivo, a gente consiga equiparar os decretos e que a gente consiga atender mais pessoas”, explicou Leão.

A liberação a 100% da capacidade ainda vai exigir a manutenção de cuidados, e os empresários também temem um novo aumento de casos da Covid-19, o que significaria um retrocesso. “A pandemia ainda não acabou e, independente da gente conseguir esse decreto, a gente precisa ressaltar a importância do uso de máscara. A parte sanitária é fundamental para que a gente não tenha um retrocesso no próximo ano”, afirmou Leão.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.